🔴 [NO AR] ONDE INVESTIR NO 2º SEMESTRE: Análise Macro, Ações e Fundos Imobiliários – ASSISTA AGORA

Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Alerta para a mineradora

Navio carregado de minério de ferro da Vale corre risco de naufrágio no MA

Volume de carga transportado não foi divulgado pela mineradora

Celular mostra tela com logo da mineradora Vale
Imagem: Shutterstock

O clima é tenso no Maranhão. Um navio sul-coreano carregado de minério de ferro produzido pela Vale está correndo risco de naufrágio no litoral do estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A embarcação de grande porte MV Stellar Banner sofreu uma danificação em sua proa logo após deixar o Terminal Marítimo de Ponta da Madeira, em São Luís (MA), na segunda-feira (24). A carga tinha como destino o porto de Qingdao, na China.

O volume de carga transportado não foi divulgado pela mineradora. Informações fornecidas para o Seu Dinheiro revelam que os vinte tripulantes foram evacuados do navio e o comandante adotou uma manobra de encalhe, a cerca de 100 quilômetros da costa de São Luís, na tentativa de evitar o naufrágio.

O MV Stellar Banner pertence à sul-coreana Polaris, foi construído em 2016 e possui 340 metros de comprimento.

Ainda de acordo com o comunicado, "como operadora portuária, a Vale está atuando com suporte técnico-operacional, com o envio de rebocadores, e colaborando com as autoridades marítimas."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Natura 2 de julho de 2026 - 15:10
caneta emagrecedora anvisa ozempic mounjaro 2 de julho de 2026 - 8:00
Embraer (EMBJ3). 1 de julho de 2026 - 16:20
Fachada do edifício sede da Petrobras 1 de julho de 2026 - 15:30
nestlé 30 de junho de 2026 - 16:18
Fachada loja João Pessoa (Valentida), do Grupo Mateus (GMAT3). 30 de junho de 2026 - 14:45
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar