Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Sem leilões

Ministério de Minas e Energia adia leilões de energia elétrica e transmissão

Ministério de Minas e Energia anunciou nesta segunda-feira (30) o adiamento por tempo indeterminado da realização de leilões promovidos pela pasta, destinados a atender as necessidades futuras de energia das distribuidoras

Taesa
Imagem: Shutterstock

Em razão da pandemia do novo coronavírus, o Ministério de Minas e Energia anunciou nesta segunda-feira (30) o adiamento por tempo indeterminado da realização de leilões promovidos pela Pasta, destinados a atender as necessidades futuras de energia das distribuidoras e de expansão dos sistemas de transmissão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A informação consta de nota oficial no website do ministério. A Pasta citou portaria publicada hoje no Diário Oficial da União ao se referir à decisão, que é sensível "ao contexto que vem exigindo a adoção de medidas extraordinárias, pela sociedade, pelos agentes econômicos e, inclusive, pelo Governo, que decretou o estado de calamidade pública".

Segundo o MME, não se trata de cancelamento dos leilões de 2020 no setor elétrico, mas apenas de postergação. Para tanto, o ministério cita a confiança que se tem na retomada da atividade econômica, "assim que normalizada a situação de saúde pública".

A Pasta disse que pretende reavaliar com os agentes de geração, transmissão e distribuição as perspectivas econômicas e setoriais para o horizonte de contratação dos referidos leilões e a conveniência da realização deles ainda neste ano.

A matéria será então levada à avaliação do Conselho Nacional de Política Energética, que reúne a opinião de diversos Ministérios responsáveis por temas que se relacionam ao da Pasta, diz o MME.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Portaria tem como o objetivo também determinar que futuros atos para definir a retomada dos certames promovam a definição de novos prazos para as etapas atualmente em curso, além de etapas já concluídas, se necessário.

Leia Também

DESCOBERTA

Um imperador autoproclamado ficou pouco tempo no poder, mas o bastante para mandar cunhar moedas com seu rosto há 1.700 anos — e uma delas acaba de ser encontrada

VAI VIRAR SUPER

El Niño segue ganhando força e meteorologistas alertam para um dos eventos mais intensos da história

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Loterias batem na trave. 18 de agosto de 2026 - 6:55
Beneficiários com NIS final 7 recebem parcelas do Bolsa Família e parte também terá direito ao auxílio-gás 18 de agosto de 2026 - 5:06
apple iphone ataque alerta notificação (1) 17 de agosto de 2026 - 17:38
Gabriel Galípolo está sendo em uma mesa, falando em um microfone. Ele está com as mãos levantadas. Usa terno azul marinho e camisa branca. 17 de agosto de 2026 - 15:48
new fit suplemento alimentar anvisa 17 de agosto de 2026 - 13:00
Logo da Casas Bahia (BHIA3) e gráfico de ações em queda 17 de agosto de 2026 - 7:28
energia aneel open energy 17 de agosto de 2026 - 6:31
nassim taleb (1) 16 de agosto de 2026 - 7:30
eleições 2026 brasil economia investimentos bolsa ibovespa 15 de agosto de 2026 - 12:29
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar