O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Brasileira diz que será responsável pela produção, venda e distribuição da PlantPlus Foods; americana promete conhecimento técnico para produção

A brasileira Marfrig Global Foods e a americana Archer-Daniels-Midland Company (ADM) fecharam um acordo para criar a PlantPlus Foods, uma joint venture de produção e comercialização de produtos de base vegetal.
A operação, que ainda depende do aval de autoridades regulatórias, deve acontecer nos canais de varejo e food service da América do Sul e América do Norte. A Marfrig terá 70% da nova companhia e a ADM deterá 30%, segundo comunicado.
A brasileira diz que será responsável pela produção, venda e distribuição da PlantPlus Foods, utilizando suas instalações em Várzea Grande, estado do Mato Grosso, e em Ohio, nos Estados Unidos.
A ADM promete fornecer conhecimento técnico, desenvolvimento de aplicação e uma gama de ingredientes de base vegetal a partir do seu complexo especial de proteína em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e da rede de unidades nos Estados Unidos.
Marfrig e ADM já atuaram juntas no desenvolvimento e fabricação de produtos a base vegetal, entre eles os hambúrgueres Rebel Whopper, do Burger King, e Aussie Plant Burger, do Outback Steakhouse.
No Brasil, a ação da Marfrig é apontada por analistas do mercado como resistente à crise do novo coronavírus. A empresa terminou os três primeiros meses do ano no vermelho, mas registrou expansão na receita com desempenho recorde nas operações da América do Norte e do Sul.
Leia Também
Segundo a analista da XP Investimentos, Betina Roxo, companhias como Marfrig, BRF e JBS têm as exportações — que seguem em ritmo elevado — como uma sinalização de manutenção das margens elevadas.
O IMPULSO DA GUERRA NAS RECEITAS
BALANÇO
AINDA PRECISA COMBINAR COM OS GREGOS
SANEAMENTO EM QUEDA
COMANDO EM NOVAS MÃOS
BOI CARO, CAIXA NO VERMELHO
LUZ AMARELA NO CRÉDITO
JÁ DEU PARA ACOSTUMAR?
NA MIRA DA AUTARQUIA
REAÇÃO AO RESULTADO
DÍVIDA AINDA MAIOR
"MOMENTO HISTÓRICO"
VAI TER QUE ESPERAR?
SD ENTREVISTA
VAI PESAR NO BOLSO?
MAIS PROVENTOS
PAROU DE PIORAR?
TODO TRIMESTRE, ELE FAZ TUDO SEMPRE IGUAL
MAIS UMA TEMPESTADE?
SD ENTREVISTA