Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
joint venture

Marfrig e ADM anunciam acordo para produzir e vender carne vegetal

Brasileira diz que será responsável pela produção, venda e distribuição da PlantPlus Foods; americana promete conhecimento técnico para produção

Imagem: Shutterstock

A brasileira Marfrig Global Foods e a americana Archer-Daniels-Midland Company (ADM) fecharam um acordo para criar a PlantPlus Foods, uma joint venture de produção e comercialização de produtos de base vegetal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A operação, que ainda depende do aval de autoridades regulatórias, deve acontecer nos canais de varejo e food service da América do Sul e América do Norte. A Marfrig terá 70% da nova companhia e a ADM deterá 30%, segundo comunicado.

A brasileira diz que será responsável pela produção, venda e distribuição da PlantPlus Foods, utilizando suas instalações em Várzea Grande, estado do Mato Grosso, e em Ohio, nos Estados Unidos.

A ADM promete fornecer conhecimento técnico, desenvolvimento de aplicação e uma gama de ingredientes de base vegetal a partir do seu complexo especial de proteína em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e da rede de unidades nos Estados Unidos.

Marfrig e ADM já atuaram juntas no desenvolvimento e fabricação de produtos a base vegetal, entre eles os hambúrgueres Rebel Whopper, do Burger King, e Aussie Plant Burger, do Outback Steakhouse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Brasil, a ação da Marfrig é apontada por analistas do mercado como resistente à crise do novo coronavírus. A empresa terminou os três primeiros meses do ano no vermelho, mas registrou expansão na receita com desempenho recorde nas operações da América do Norte e do Sul.

Leia Também

DINHEIRO NO BOLSO DO ACIONISTA

Dividendos no radar: Santander (SANB11) anuncia R$ 2 bilhões em JCP; saiba quem tem direito

ARRANCADA

Itaú (ITUB4) flerta com os R$ 500 bilhões em valor de mercado em dia de ganha-ganha para os bancos brasileiros

Segundo a analista da XP Investimentos, Betina Roxo, companhias como Marfrig, BRF e JBS têm as exportações — que seguem em ritmo elevado — como uma sinalização de manutenção das margens elevadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale Xerém - RJ - CTSS (Centro Tecnológico de Soluções Sustentáveis).Foto da Fachada com a logo da Vale (VALE3) em destaque. 9 de julho de 2026 - 13:29
7 de julho de 2026 - 14:30
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar