A Azul informou nesta segunda-feira (09) que a gestora americana BlackRock elevou sua participação na companhia aérea para 5,11% das ações preferenciais, após aquisições em nome de alguns dos seus clientes, na qualidade de administrador de investimentos.
A BlackRock detém agora 15.402.423 ações preferenciais e 486.107 American Depositary Receipts (“ADRs”), representativos de ações preferenciais, totalizando 16.860.744 ações preferenciais da Azul.
A gestora possui, ainda, 2.149.845 derivativos referenciados em ações preferenciais da companhia aérea, representando aproximadamente 0,65% do total de ações preferenciais emitidas pela Azul. A BlackRock, no entanto, não especificou que tipos de derivativos seriam estes.
Em comunicado ao mercado, a Azul informou ainda que o objetivo das participações societárias da BlackRock tem natureza estritamente de investimento, sem o objetivo de alterar o controle acionário ou a estrutura administrativa da companhia.
O documento diz ainda que não foram celebrados, pela gestora, quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela companhia.