Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Novos negócios

Fleury e Sabin criam fundo de R$ 200 milhões para inovação

Segundo as empresas, a ideia é realizar entre 15 e 18 investimentos nos próximos quatro antes em negócios da área de saúde

Fleury (FLRY3)
Fleury (FLRY3) - Imagem: Shutterstock

Os grupos Fleury e Sabin, conhecidos pela atuação na área de medicina diagnóstica, anunciaram na quarta-feira, 4, a criação do Kortex Ventures, um fundo de investimentos em startups que nasce com R$ 200 milhões em recursos. Segundo as empresas - que, juntas, têm mais de 550 laboratórios no País -, a ideia é realizar entre 15 e 18 investimentos nos próximos quatro anos em companhias que possam trazer novidades na área da saúde e sinergias com seus negócios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"A inovação é hoje cada vez mais uma cultura colaborativa e esse modelo não pode ficar não só no laboratório. Temos uma afinidade e uma complementaridade com o Sabin", disse Carlos Marinelli, presidente do Grupo Fleury, ao Estadão. A empresa será responsável por 70% do capital do Kortex, enquanto os outros 30% serão do Sabin.

Para Lidia Abdalla, presidente do Grupo Sabin, a intenção é de atrair startups não só pelo capital, mas também pelo conhecimento dos dois grupos. "Acreditamos que a união pode ser um fator de atração para os empreendedores."

Os investimentos devem se concentrar na área de medicina diagnóstica, medicina personalizada e saúde digital, com uso de tecnologias como inteligência artificial e análise de dados para a construção de diagnósticos focados no paciente.

Mas startups de outros setores também podem ser consideradas para investimentos, afirmam os executivos. "Se encontrarmos uma empresa de educação que tenha sinergia com a saúde e com o que fazemos, pode fazer sentido", explica Marinelli.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

Leia Também

ESQUEÇA OS MENUS? 

O novo plano do Itaú (ITUB4) para ganhar a guerra da principalidade: agora, o banco quer conversar com você

AÇÕES DEFENSIVAS

Por que o Safra acredita que Copasa (CSMG3) e Sabesp (SBSP3) podem entregar mais ao investidor

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O bilionário Warren Buffett, dono do conglomerado de investimentos Berkshire Hathaway (BERK34) 27 de julho de 2026 - 11:00
Bandeira do Brasil e gráfico de ações para representar o Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira 26 de julho de 2026 - 14:04
PicPay. 24 de julho de 2026 - 11:59
Isa Energia 24 de julho de 2026 - 10:16
Ânima 23 de julho de 2026 - 13:57
Fachada da Oncoclínicas (ONCO3). 23 de julho de 2026 - 11:20
Cartões da Revolut e do Nubank. 22 de julho de 2026 - 17:40
Logo da Petrobras e, ao fundo, ilustração de barris de petróleo e gráfico de ações 22 de julho de 2026 - 16:08
Fachada de loja da Tim (TIMS3) 22 de julho de 2026 - 13:32
Indicador do mercado de ações com agenda ao fundo. ID da foto: 641926932 22 de julho de 2026 - 10:00
20 de julho de 2026 - 20:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar