🔴 FÁBRICA DE AGENTES DE IA: TENHA ACESSO AOS MESMOS AGENTES AUTÔNOMOS USADOS NA EMPIRICUS – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

empresa do fundo TPG

Evoltz assume operação da linha da Norte Brasil Transmissora de Energia

Em ritmo de expansão no País, a Evoltz, em abril, também adquiriu a fatia de 49,5% da Eletrobras na Manaus Transmissora de Energia

Torres de transmissão de energia
Torres de transmissão de energia. - Imagem: Shutterstock

O Centro de Operação da Evoltz, empresa do fundo norte-americano TPG (Texas Pacific Group), assumiu na tarde de ontem a operação da linha de transmissão da Norte Brasil Transmissora de Energia (NBTE) em 600Kv de corrente contínua.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"A partir deste momento, histórico para nós, todas as concessões da Evoltz estão sob o comando do nosso Centro de Operações e totalmente integradas", segundo comunicado da empresa.

A NBTE é controlada pela Evoltz com uma participação de 51%. O restante é da Eletronorte. Em março, a NBTE fez uma pedido de registro de companhia aberta junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na categoria B, que permite a emissão de debêntures. A concessionária é responsável por uma linha de transmissão entre Porto Velho (RO) e Araraquara (SP).

Em ritmo de expansão no País, a Evoltz, em abril, também adquiriu a fatia de 49,5% da Eletrobras na Manaus Transmissora de Energia (MTE), uma sociedade de propósito específico que detém a concessão de uma linha de transmissão no Norte do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Evoltz foi criada para reunir os ativos de transmissão operacionais adquiridos pela gestora americana no processo de recuperação judicial da Abengoa no Brasil.

Leia Também

DE A PARA B

JBS sai, J&F entra: o xadrez financeiro dos irmãos Batista que pode ser um adeus à B3

PREPAREM O BOLSO

Dividendos e JCP: empresas anunciam mais de R$ 600 milhões aos acionistas; saiba quem paga e quando receber 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
21 de setembro de 2026 - 11:04
O cabo de guerra pelos dividendos e investimentos da Petrobras 21 de setembro de 2026 - 10:29
Escritório do BTG Pactual 19 de setembro de 2026 - 16:55
19 de setembro de 2026 - 15:47
pessoas vestindo ternos e roupas formais deixam a B3, bolsa de valores brasileira 19 de setembro de 2026 - 12:38
Logo do Itaú (ITUB4) 18 de setembro de 2026 - 18:34
Itaú (ITUB4) aluga 100% do Esther Towers, da EZ Tec (EZTC3). 18 de setembro de 2026 - 10:18
dividedos renda maio caixa seguridade cxse3 petrobras petr4 17 de setembro de 2026 - 18:34
Fachada loja Natura 17 de setembro de 2026 - 18:24
Gráfico de ações e sacolas de compras para representar empresas do varejo 17 de setembro de 2026 - 18:00
Fachada da Raia, da RD Saúde (RADL3). 16 de setembro de 2026 - 12:01
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar