Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
conflito comercial

EUA dão 15 dias a mais de prazo para acordo com TikTok

Trump emitiu ordem em 14 de agosto para que a companhia chinesa ByteDance adotasse medidas específicas para deixar certos segmentos do negócio e fizesse outras mudanças

Trump TikTok
Imagem: Shutterstock

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos disse nesta sexta-feira, 13, que o governo do presidente Donald Trump decidiu dar 15 dias a mais de prazo, em comparação com o original de 12 de novembro, para tentar um acordo com o TikTok. A informação consta de nota do órgão, assinada pela porta-voz Monica Crowley.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trump emitiu ordem em 14 de agosto para que a companhia chinesa ByteDance, dona do TikTok, adotasse medidas específicas para deixar certos segmentos do negócio e fizesse outras mudanças, a fim de responder ao que o governo americano vê como "riscos à segurança nacional".

O Comitê sobre Investimento Estrangeiro nos Estados Unidos (CFIUS, na sigla em inglês), um órgão do governo americano, dá agora mais 15 dias para isso, informa a nota.

O comunicado explica ainda que o presidente emitiu outro decreto em agosto, o qual lida com riscos à segurança nacional ao proibir transações específicas com a ByteDance ou suas subsidiárias.

Na quinta-feira, um tribunal federal da Filadélfia emitiu decisão liminar impedindo o governo de proibir o TikTok no país. O aplicativo chinês é visto como ameaça à segurança de americanos pela administração Trump, enquanto a empresa responsável argumenta que não existe esse risco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com Estadão Conteúdo

Leia Também

PRÓXIMA PARADA

Vem IPO aí? Breeze Airways, companhia aérea de baixo custo dos EUA, deixa porta aberta para estreia na bolsa

EFEITO ORIENTE MÉDIO

Combustível mais caro e guerra no Irã: aéreas pisam no freio e adiam decisões de compra de aviões, diz CEO da Embraer (EMBJ3)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
6 de junho de 2026 - 8:50
5 de junho de 2026 - 16:48
David Velez, CEO e confundador do Nubank 5 de junho de 2026 - 15:47
Fachada de escritório do Nubank (ROXO34). 4 de junho de 2026 - 14:52
Mark Zuckerberg 3 de junho de 2026 - 14:44
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar