O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Trump emitiu ordem em 14 de agosto para que a companhia chinesa ByteDance adotasse medidas específicas para deixar certos segmentos do negócio e fizesse outras mudanças

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos disse nesta sexta-feira, 13, que o governo do presidente Donald Trump decidiu dar 15 dias a mais de prazo, em comparação com o original de 12 de novembro, para tentar um acordo com o TikTok. A informação consta de nota do órgão, assinada pela porta-voz Monica Crowley.
Trump emitiu ordem em 14 de agosto para que a companhia chinesa ByteDance, dona do TikTok, adotasse medidas específicas para deixar certos segmentos do negócio e fizesse outras mudanças, a fim de responder ao que o governo americano vê como "riscos à segurança nacional".
O Comitê sobre Investimento Estrangeiro nos Estados Unidos (CFIUS, na sigla em inglês), um órgão do governo americano, dá agora mais 15 dias para isso, informa a nota.
O comunicado explica ainda que o presidente emitiu outro decreto em agosto, o qual lida com riscos à segurança nacional ao proibir transações específicas com a ByteDance ou suas subsidiárias.
Na quinta-feira, um tribunal federal da Filadélfia emitiu decisão liminar impedindo o governo de proibir o TikTok no país. O aplicativo chinês é visto como ameaça à segurança de americanos pela administração Trump, enquanto a empresa responsável argumenta que não existe esse risco.
*Com Estadão Conteúdo
Leia Também
MELHOR ASSISTIR DE FORA
PARA ONDE VAI O DINHEIRO
O QUE ESPERAR DOS RESULTADOS
NOVO PROBLEMA PARA O BB
DANÇA DAS CADEIRAS
COM A PALAVRA, O CFO
AQUECIMENTO PARA O BALANÇO
PARA PAGAR DÍVIDA
REAÇÃO AO RESULTADO
OUTRO TROPEÇO
TIRO LONGO
PRÉVIA DO BALANÇO
NOVIDADE NO ROXINHO
FLUXO DA PROTEÍNA
AUMENTANDO O IMPÉRIO
PMEs
BANCÕES ENTRAM EM CAMPO
ESQUEÇA OS MENUS?
AÇÕES DEFENSIVAS
EXPANSÃO DE USINA