Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
negócio fechado

Embraer anuncia investimento na Tempest, especializada em cibersegurança

Por meio do Fundo Aeroespacial, a Embraer já tinha participação indireta na Tempest desde 2016

Jato Praetor 600, da Embraer, decorado ao estilo Bossa Nova - Imagem: Divulgação

A Embraer anunciou a assinatura de contrato para investimento no capital da Tempest Security Intelligence, resultando em uma participação acionária majoritária na empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O valor do aporte não foi revelado. A conclusão do negócio está sujeita ao cumprimento de determinadas condições usuais e aprovações necessárias.

Fundada no Recife no ano 2000, a Tempest é uma das empresas investidas pelo Fundo de Investimento em Participações (FIP) Aeroespacial criado pelo BNDES, pela Finep, pela Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP) e pela própria Embraer.

Por meio do Fundo Aeroespacial, a Embraer já tinha participação indireta na Tempest desde 2016. A companhia é a do segmento no Brasil, com escritórios no Recife, São Paulo e Londres. Atende hoje mais de 300 clientes no Brasil, na América Latina e na Europa.

O investimento da Embraer deve resultar em uma potencialização das perspectivas de crescimento e expansão da Tempest no Brasil. A companhia segue como uma empresa autônoma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Magda Chambriard em primeiro plano com painel branco atrás, com os dizeres Petrobras 18 de junho de 2026 - 16:35
grafíco de ações ao fundo e as logos do itaú e do banco do brasil ao centro representando as ações dos bancos na bolsa 17 de junho de 2026 - 19:05
17 de junho de 2026 - 13:31
petrobras petr4 dividendos jcp (1) 16 de junho de 2026 - 13:02
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar