O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Bilionário disse que as melhorias nas baterias a serem reveladas não serão produzidas em larga escala até 2022

Um tweet do bilionário Elon Musk provoca nesta terça-feira (22) uma forte queda das ações da Tesla, em um dia que era ser de otimismo do mercado com a montadora.
O bilionário disse que as melhorias em baterias que serão divulgadas em um evento programado para nesta terça não devem ser postas em prática em larga escala até 2022. Resultado: os papéis da Tesla caem 5%, US$ 428.
No entanto, no ano a alta das ações da montadora ainda é de mais de 200%. Nos últimos dias, havia bastante expectativa do mercado quanto ao anúncio de Elon Musk, no chamado "Dia da Bateria".
Analistas falavam em uma possível maior capacidade de armazenamento de energia e atualizações sobre o custo de produção. Na imprensa internacional, também se falou em uma bateria com vida útil mais longa.
A bateria é um dos aspectos mais importantes quando se fala em veículos elétricos. A falta de uma que pudesse competir com o desempenho, alcance e custo das baterias dos motores a gás foi o que impediu os veículos elétricos de serem competitivos por muito tempo.
Leia Também
Um avanço significativo na tecnologia envolvendo as baterias contribuiria para coroar um ano de conquistas para a Tesla e Elon Musk. A montadora parece ter entrado nos eixos depois de anos com problemas.
A empresa divulgou ter quatro trimestres seguidos de lucro pela primeira vez na história. Apesar de ter fábricas temporariamente fechadas pela pandemia, a montadora segue firme para entregar 500 mil veículos em 2020.
É no potencial que está a maior força da Tesla. Afinal, ela vende bem menos carros que a Toyota, vice-líder em valor de mercado entre as montadoras. Em 2019, a japonesa vendeu mais de 10 milhões de carros; já a americana, 367 mil.
EM BUSCA DA CRISE
ATENÇÃO, ACIONISTA!
LUZ NO FIM DO TÚNEL
NOVA LIDERANÇA
ESTRATÉGIA DE EXPANSÃO
O PESO DO PETRÓLEO
O QUE EXPLICA?
MANDATO TAMPÃO
FIM DA HISTÓRIA?
EMBATE NO CONSELHO
VEJA OS PRINCIPAIS PONTOS
INÍCIO DA OPERAÇÃO URUGUAIA
RECUPERAÇÃO JUDICIAL
CADA VEZ MAIS 'BRUSINHAS'
DINHEIRO NO BOLSO DO ACIONISTA
ARRANCADA
NOVAS METAS
SINAL VERDE
CHAT QUAL MEU DIAGNÓSTICO?
EM DIREÇÃO À FALÊNCIA?