Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
dia da bateria

Elon Musk provoca forte queda das ações da Tesla em dia de anúncio da empresa

Bilionário disse que as melhorias nas baterias a serem reveladas não serão produzidas em larga escala até 2022

Elon Musk, CEO da Tesla
Elon Musk, CEO da Tesla - Imagem: Reprodução YouTube

Um tweet do bilionário Elon Musk provoca nesta terça-feira (22) uma forte queda das ações da Tesla, em um dia que era ser de otimismo do mercado com a montadora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O bilionário disse que as melhorias em baterias que serão divulgadas em um evento programado para nesta terça não devem ser postas em prática em larga escala até 2022. Resultado: os papéis da Tesla caem 5%, US$ 428.

No entanto, no ano a alta das ações da montadora ainda é de mais de 200%. Nos últimos dias, havia bastante expectativa do mercado quanto ao anúncio de Elon Musk, no chamado "Dia da Bateria".

Analistas falavam em uma possível maior capacidade de armazenamento de energia e atualizações sobre o custo de produção. Na imprensa internacional, também se falou em uma bateria com vida útil mais longa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A bateria é um dos aspectos mais importantes quando se fala em veículos elétricos. A falta de uma que pudesse competir com o desempenho, alcance e custo das baterias dos motores a gás foi o que impediu os veículos elétricos de serem competitivos por muito tempo.

Leia Também

O TRIMESTRE PERFEITO?

Petrobras (PETR4) pode pagar até US$ 3,5 bilhões em dividendos após os astros se alinharem no 2T26: o que esperar do balanço?

RESULTADO

Riachuelo (RIAA3) bate recordes de lucro e margens; CFO explica a estratégia de crescer sem mágica

Um ano para não esquecer

Um avanço significativo na tecnologia envolvendo as baterias contribuiria para coroar um ano de conquistas para a Tesla e Elon Musk. A montadora parece ter entrado nos eixos depois de anos com problemas.

A empresa divulgou ter quatro trimestres seguidos de lucro pela primeira vez na história. Apesar de ter fábricas temporariamente fechadas pela pandemia, a montadora segue firme para entregar 500 mil veículos em 2020.

É no potencial que está a maior força da Tesla. Afinal, ela vende bem menos carros que a Toyota, vice-líder em valor de mercado entre as montadoras. Em 2019, a japonesa vendeu mais de 10 milhões de carros; já a americana, 367 mil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foto do aplicativo do ChatGPT na tela do celular 5 de agosto de 2026 - 15:16

PUBLICIDADE DIGITAL

Em busca de receita, OpenAI inclui anúncios no ChatGPT

5 de agosto de 2026 - 15:16
Fachada da Raia, da RD Saúde (RADL3). 5 de agosto de 2026 - 15:03
Fachada de agência do Itaú Unibanco (ITUB4). 5 de agosto de 2026 - 12:02
executivos trabalhando empresa reunião 5 de agosto de 2026 - 11:00
Navio-plataforma de petróleo em construção em um estaleiro, com guindastes realizando a instalação de módulos sobre a embarcação ao pôr do sol 5 de agosto de 2026 - 10:40

O QUE MUDA PARA O INVESTIDOR

Vender ou ficar com BRAV3? Leilão da OPA da Brava Energia acontece hoje (5)

5 de agosto de 2026 - 10:40
Fachada de uma agência do Bradesco com arquitetura moderna, destacando painéis vermelhos e brancos, logotipos do banco em ambas as laterais do prédio, amplas paredes de vidro na entrada, corrimãos de acessibilidade e paisagismo com árvores e arbustos ao redor. 5 de agosto de 2026 - 7:08
Montagem ilustrativa mostra o logotipo da SpaceX em primeiro plano ao lado de pilhas de dólares, com o prédio da Nasdaq ao fundo. A imagem representa a abertura de capital da empresa de Elon Musk e sua estreia na bolsa americana. 4 de agosto de 2026 - 17:51
ônibus da marcopolo 4 de agosto de 2026 - 14:25
Fachada da sede da Bradsaúde (SAUD3), na Avenida Paulista, em São Paulo. 4 de agosto de 2026 - 11:47
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar