Site icon Seu Dinheiro

Egito convida Elon Musk a visitar pirâmides após bilionário dizer que ETs as construíram

O bilionário Elon Musk, CEO da Tesla

Elon Musk, CEO da Tesla

Uma das principais autoridades do governo do Egito convidou Elon Musk para ver as Pirâmides de Gizé, após o bilionário dizer que o marco histórico havia sido construído por alienígenas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Toda a interação aconteceu no Twitter: começou com uma postagem do CEO da Tesla e terminou com uma resposta da ministra da Cooperação Internacional do Egito, Rania al-Mashat.

"Acompanho seu trabalho com muita admiração. Convido você e a SpaceX a explorar os escritos sobre como as pirâmides foram construídas e também a conhecer as tumbas dos construtores de pirâmides", disse a integrante do governo ao bilionário.

Na sequência, Elon Musk compartilhou o link de um artigo da BBC que fala sobre diferentes teorias para a construção das pirâmides, entre elas a de que foram obra de alienígenas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa vez quem respondeu foi o arqueologista Zahi Hawass, dizendo que o argumento do bilionário é uma "completa alucinação".

A Grande Pirâmide de Gizé é uma das mais antigas das Sete Maravilhas do Mundo Antigo. Teorias infundadas envolvendo extra-terrestres não são novidades em sua história.

Bilionário controverso

O bilionário é conhecido por declarações e atitudes polêmicas. Entre as mais recentes, anunciou que nomearia o próprio filho com um nome de robô (X-AE A-XII), e diz que apoiaria o rapper Kanye West para a presidência dos EUA.

O CEO da Tesla também já negou, em algumas ocasiões, a gravidade do novo coronavírus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por outro lado, a principal empresa do bilionário tem ações que subiram mais de 500% em 12 meses, virando a maior montadora do mundo. Ele também é dono de uma companhia que fez sua primeira missão tripulada ao espaço.

Exit mobile version