Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
APOSTAS

Credit Suisse prefere siderurgia e mineração a papel e celulose, de olho no 3º trimestre

CSN deve apresentar o melhor desempenho entre as companhias do universo de cobertura do banco

Imagem: Shuttertstock

Se você investe, ou está de olho, em empresas do setor de commodities, o Credit Suisse recomenda que você esteja comprado em nomes do setor de siderurgia e mineração, considerando as expectativas para os resultados do terceiro trimestre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para os analistas Caio Ribeiro e Gabriel Galvão, o segmento deve apresentar um robusto crescimento entre o segundo e terceiro trimestre, puxado pela retomada do mercado interno e os ajustes de preços feitos nos últimos meses.

Eles acreditam que a CSN deve apresentar o melhor desempenho entre as companhias de seu universo de cobertura, graças à valorização do minério de ferro no trimestre, aumento das vendas da commodity e do aço, além dos resultados positivos no mercado interno.

“Nós também esperamos que Gerdau e Usiminas apresentem resultados robustos, ajudadas pela melhora sequencial nos volumes de aço e nos preços. Os resultados da Usiminas também devem ser impulsionados por um bom desempenho da divisão de minério de ferro”, diz trecho do relatório do Credit Suisse.

A expectativa para a Vale também é positiva, com a combinação de maiores vendas, minério de ferro valorizado e redução de custos provocando um crescimento do lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) no terceiro trimestre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fuja de papel e celulose

Já o segmento de papel e celulose deve continuar tendo desempenho fraco, na comparação trimestral, segundo o Credi Suisse, porque os preços da celulose permanecem baixos e as compras no período foram fracas, afetadas pelas férias de verão no hemisfério norte, que acabam reduzindo as compras.

Leia Também

HORA DE COMPRAR?

VISC11 recicla portfólio, e BTG vê oportunidade para encher o carrinho; entenda por que o FII chama a atenção do bancão

VAIAS EM WALL STREET

Nova York em queda livre: por que o investidor torceu o nariz para o novo presidente do BC dos EUA e castigou as bolsas

Com isto, Klabin e Suzano devem registrar desempenho fraco no período, segundo os analistas do Credit Suisse.

A exceção deve ficar por conta da Irani Papel e Embalagem, com estabilidade do Ebitda entre o segundo e terceiro trimestre, graças à boa demanda por papelão no período.

Mas o período ruim para o segmento deve ficar para trás. “Acreditamos que esta pressão sobre o preço da celulose no trimestre está basicamente precificada e, em nossa visão, o mercado neste momento está mais concentrado em se o preço da celulose vai se recuperar no quatro trimestre (que esperamos ser o caso)”, diz trecho do relatório do Credit Suisse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
bolsas caindo fundo bolsa de valores alerta perigo queda de ações 15 de junho de 2026 - 19:01
Imagem criada por IA traz a bandeira do Brasil de fundo e um gráfico de ações em alta 14 de junho de 2026 - 11:43
ranking de Fundos imobiliários 13 de junho de 2026 - 17:55
Gráfico de ações em alta com a palavra ibovespa no centro 13 de junho de 2026 - 15:47
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 12 de junho de 2026 - 19:30
Em um fundo escuro, um japonês de óculos aparece em frente a um microfone, ao lado direito da imagem. No centro, a frase: o próximo gatilho da bolsa 11 de junho de 2026 - 16:32
Miniatura de casa e moedas representando o investimento e os dividendos de fundos imobiliários 11 de junho de 2026 - 12:35
B3, bolsa de valores brasileira 10 de junho de 2026 - 19:52
Miniatura de casa e moedas representando o investimento e os dividendos de fundos imobiliários 9 de junho de 2026 - 12:15
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar