Site icon Seu Dinheiro

Concorrente da Ser pela Laureate, Ânima diz que não foi notificada sobre escolha de propostas

Ânima Educação (ANIM3) startups

Cotada como concorrente da Ser Educacional (SEER3) pelos ativos brasileiros do grupo Laureate, a Ânima Educação (ANIM3) informou na noite de quarta-feira (14) que não foi notificada pela companhia americana sobre qual proposta foi escolhida como a mais vantajosa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa disse que enviou uma oferta para adquirir os ativos da Laureate, que inclui as universidades Anhembi Morumbi e FMU, em consonância com seu posicionamento de analisar oportunidades de mercado.

A Ser Educacional recebeu correspondência da Laureate informando que recebeu outra proposta por seus ativos brasileiros, sem dizer o nome do proponente. Segundo o jornal Valor Econômico, a americana escolheu a oferta da Ânima para concorrer. Outro grupo que estava no páreo, a Yduqs (YDUQ3), antes considerado favorito, foi preterido, de acordo com a reportagem.

A Laureate conta com 11 unidades no Brasil e aproximadamente 267 mil estudantes. A Ser Educacional fechou um acordo para adquirir estes ativos em setembro, oferecendo R$ 1,7 bilhão em dinheiro mais 101.138.369 em ações a serem emitidas.

O acerto contém uma cláusula de “go-shop”, ou seja, a Laureate tinha até terça-feira (13) para receber uma proposta mais vantajosa de um terceiro. Ele prevê ainda a possibilidade de a Ser Educacional igualar uma proposta maior ou exigir o pagamento, por parte da Laureate, de uma multa rescisória de R$ 180 milhões.

Exit mobile version