Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
perspectivas para o setor

E-commerce não vai desacelerar porque ainda tem baixa penetração, diz CEO da Locaweb

Fernando Cirne lembrou que apenas 12% das transações do varejo no país são digitais; empresa abriu capital na bolsa em fevereiro e bombou com pandemia

Fernando Cirne, CEO da Locaweb - Imagem: Divulgação / Locaweb

O CEO da Locaweb, Fernando Cirne, disse que as vendas online não vão desalecerar nos próximos meses porque o e-commerce ainda tem baixa penetração no Brasil. O executivo lembrou que apenas 12% das transações do varejo no país são digitais - chegavam a 5% antes da pandemia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"A covid-19 pode ter estimulado a primeira compra, mas o cliente veio para ficar", disse o executivo em evento online nesta sexta-feira (4) promovido pela própria Locaweb - empresa que oferece um conjunto de soluções para a digitalização do varejo.

Cirne contou que há "muitas empresas" que usam as ferramentas da Locaweb que estão vendendo mais do que no pré-pandemia. "Quem correu atrás e usou a tecnologia se deu bem", disse.

Segundo o executivo, na base da Locaweb, o e-commerce no primeiro trimestre vendeu mais de 100% na comparação anual. No segundo trimestre a alta foi de 150%, disse ele. "Nossa base de lojistas cresceu mais de 92% nesse ano".

O CEO da Locaweb disse ainda que a companhia registrou crescimento de vendas em diversos setores da economia. "Nossos clientes estão tendo sucesso na própria jornada. Eles entram na plataforma, lançam a loja, vendem e aumentam o volume de vendas" .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o empresário, a tendência para o varejo digital é de uma melhoria em níveis de serviços, produtos e de uma "revolução" nos meios de pagamento. Segundo Cirne, a Locaweb neste ano melhorou seu ecossistema e tem agora mais de 200 tipos de soluções.

Leia Também

NOVA ERA NA PETROQUÍMICA?

Braskem (BRKM5) troca CEO e CFO em meio à turbulência financeira, e ações sobem na B3; veja quem assume o comando

PASSO DECISIVO

Copasa (CSMG3): Equatorial confirma fôlego financeiro e deixa privatização mais perto da linha de chegada

Varejo disparou

A Locaweb é uma das histórias de sucesso na bolsa brasileira neste ano. A empresa abriu capital em fevereiro, pouco antes da pandemia, e bombou com a demanda por digitalização do varejo.

Apesar de ter iniciado as operações há 20 anos com hospedagem de sites, a companhia oferece um conjunto de serviços a varejistas que desejam vender seus produtos pela internet.

No terceiro trimestre, a linha no balanço financeiro que corresponde a essas soluções teve um avanço de 90%. No período, o lucro da empresa cresceu 30% na comparação anual, chegando a R$ 7,8 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O resultado tem reflexo na bolsa. Desde IPO, as ações da Locaweb (LWSA3) subiram 194% - eram cotadas a R$ 63,17 no fechamento do pregão desta quinta-feira (3).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
8 de junho de 2026 - 16:02
Estande de vendas da Cyrela (CYRE3), empresa com ações listadas na B3 e que paga dividendos 8 de junho de 2026 - 9:13
6 de junho de 2026 - 8:50
5 de junho de 2026 - 16:48
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar