Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
perspectivas para o setor

E-commerce não vai desacelerar porque ainda tem baixa penetração, diz CEO da Locaweb

Fernando Cirne lembrou que apenas 12% das transações do varejo no país são digitais; empresa abriu capital na bolsa em fevereiro e bombou com pandemia

Fernando Cirne, CEO da Locaweb - Imagem: Divulgação / Locaweb

O CEO da Locaweb, Fernando Cirne, disse que as vendas online não vão desalecerar nos próximos meses porque o e-commerce ainda tem baixa penetração no Brasil. O executivo lembrou que apenas 12% das transações do varejo no país são digitais - chegavam a 5% antes da pandemia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"A covid-19 pode ter estimulado a primeira compra, mas o cliente veio para ficar", disse o executivo em evento online nesta sexta-feira (4) promovido pela própria Locaweb - empresa que oferece um conjunto de soluções para a digitalização do varejo.

Cirne contou que há "muitas empresas" que usam as ferramentas da Locaweb que estão vendendo mais do que no pré-pandemia. "Quem correu atrás e usou a tecnologia se deu bem", disse.

Segundo o executivo, na base da Locaweb, o e-commerce no primeiro trimestre vendeu mais de 100% na comparação anual. No segundo trimestre a alta foi de 150%, disse ele. "Nossa base de lojistas cresceu mais de 92% nesse ano".

O CEO da Locaweb disse ainda que a companhia registrou crescimento de vendas em diversos setores da economia. "Nossos clientes estão tendo sucesso na própria jornada. Eles entram na plataforma, lançam a loja, vendem e aumentam o volume de vendas" .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o empresário, a tendência para o varejo digital é de uma melhoria em níveis de serviços, produtos e de uma "revolução" nos meios de pagamento. Segundo Cirne, a Locaweb neste ano melhorou seu ecossistema e tem agora mais de 200 tipos de soluções.

Leia Também

REBAIXOU A RECOMENDAÇÃO

Com Lojas Renner (LREN3) em queda livre há uma semana, UBS BB dá adeus à ação e corta preço-alvo; entenda o que pesou

DESTAQUES DA BOLSA

Yduqs (YDUQ3) lidera as perdas do Ibovespa hoje. Por que Itaú BBA e Citi ainda veem potencial de alta de até 107%? 

Varejo disparou

A Locaweb é uma das histórias de sucesso na bolsa brasileira neste ano. A empresa abriu capital em fevereiro, pouco antes da pandemia, e bombou com a demanda por digitalização do varejo.

Apesar de ter iniciado as operações há 20 anos com hospedagem de sites, a companhia oferece um conjunto de serviços a varejistas que desejam vender seus produtos pela internet.

No terceiro trimestre, a linha no balanço financeiro que corresponde a essas soluções teve um avanço de 90%. No período, o lucro da empresa cresceu 30% na comparação anual, chegando a R$ 7,8 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O resultado tem reflexo na bolsa. Desde IPO, as ações da Locaweb (LWSA3) subiram 194% - eram cotadas a R$ 63,17 no fechamento do pregão desta quinta-feira (3).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Braskem 14 de agosto de 2026 - 9:26
Alexandre Birman (à esquerda) e Roberto Jatahy, principais acionistas e gestores da Azzas 2154 13 de agosto de 2026 - 17:40
Foto de aeronave da GOL (GOLL4) adesivada com o logo atual da empresa 13 de agosto de 2026 - 16:50

COMANDO EM NOVAS MÃOS

Gol reorganiza cúpula executiva para iniciar fase de criação de valor

13 de agosto de 2026 - 16:50
Celular com a marca Minerva Foods (BEEF3) 13 de agosto de 2026 - 16:09
Geovanne Tobias, diretor financeiro (CFO) do Banco do Brasil (BBAS3). 13 de agosto de 2026 - 14:52
Hapvida, operadora de saúde, sendo analisada por um médico 13 de agosto de 2026 - 13:22
Fachada do Banco do Brasil (BBAS3). 13 de agosto de 2026 - 11:58
Logo da CSN e, ao fundo, trabalhadores em uma indústria siderúrgica 13 de agosto de 2026 - 11:06
Geovanne Tobias, vice-presidente de Gestão Financeira e RI do Banco do Brasil (BBAS3). 12 de agosto de 2026 - 20:39
Logo do banco do Banco do Brasil (BBAS3) 12 de agosto de 2026 - 20:29
Fachada do Banco do Brasil (BBAS3). 12 de agosto de 2026 - 18:37
Neymar Jr. e Ronaldo 'Fenômeno' em campanha para o Mercado Livre. 12 de agosto de 2026 - 17:50
Banco do Brasil 12 de agosto de 2026 - 9:12
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar