🔴 QUAIS CRIPTOMOEDAS PODEM SE DESTACAR AGORA? – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Caixa vai fazer “road show” de IPO da Caixa Seguridade em todos os Estados

O banco pretende fazer a abertura de capital das subsidiárias de seguridade e de cartões neste ano. As outras duas unidades – loterias e gestora de fundos – devem demorar um pouco mais

Novo presidente da Caixa, Pedro Guimarães - Imagem: Divulgação

Durante uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), os principais executivos da empresa que vai abrir o capital costumam fazer uma série de viagens para encontrar os potenciais investidores. Esse processo é conhecido como “road show” e acontece principalmente fora do país, em locais como Nova York.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, revelou hoje que pretende estender o “road show” do IPO da Caixa Seguridade para os 27 Estados brasileiros.

Ele próprio e os demais vice-presidentes do banco público devem se dividir para falar e atrair empresários locais e clientes do banco para a oferta de ações da subsidiária.

O presidente da Caixa disse que pretende colocar o banco na distribuição de ações para o público de varejo. “A Caixa é o banco de todos os brasileiros e isso vale para o mercado de capitais”, disse Guimarães, em apresentação durante evento promovido pelo Credit Suisse, em São Paulo.

O banco tem planos de fazer a abertura de capital das subsidiárias de seguridade e de cartões neste ano. As outras duas unidades – loterias e gestora de fundos – devem demorar um pouco mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

30 milhões no microcrédito

Guimarães também revelou planos ambiciosos para a linha de microcrédito que será lançada pelo banco. Ele disse que o objetivo é alcançar 30 milhões de clientes e que vai reduzir “fortemente” a taxa de juros do produto.

Leia Também

SAÚDE NA BOLSA

Ações de saúde pegaram carona na eleição; agora, UBS BB revela o que pode vir pela frente para Rede D’Or, Hapvida e outras

DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?

Vencedores e vencidos pelos juros: o mapa do BTG para a sua carteira com a Selic menor

O presidente da Caixa aproveitou para defender o corte de juros feito pelo banco nas linhas do cheque especial. “Como cobrar 14% ao mês do pobre?” Ele disse que o spread do produto é historicamente alto porque a carteira é pequena.

O executivo também falou sobre a linha de crédito imobiliário com taxas pré-fixadas, que o banco deve lançar nas próximas semanas. Aos jornalistas, Guimarães afirmou que os juros cobrados devem ficar abaixo de 10% ao ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fachada da Raízen roxa e branca 10 de outubro de 2026 - 9:08
Santander 9 de outubro de 2026 - 19:34
Calculadora, dívida, negócio, inadimplência, débito, conta, prazo, moedas 9 de outubro de 2026 - 12:00
Foto mostrando dois homens olhando para o logo da XP (XPBR31) numa parede 8 de outubro de 2026 - 16:07
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 8 de outubro de 2026 - 13:33
JBS (JBSS3) 7 de outubro de 2026 - 8:46
Bandeira do Brasil, situação fiscal 6 de outubro de 2026 - 19:43
Vale 6 de outubro de 2026 - 19:05
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar