Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
um a menos

BNDES deixa de ser acionista da Light

Movimento se soma a uma série de medidas do governo para deixar de investir em negócios considerados não essenciais

BNDES
Imagem: Agência Brasil

O braço de participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDESPar, deixou a empresa de geração, distribuição e comercialização energia elétrica Light.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A companhia vendeu todas as 19.140.808 ações ON da Light que eram de sua titularidade. As negociações foram feitas entre os dias 26 de dezembro do ano passado e 15 de janeiro deste ano, segundo a própria Light.

O movimento do BNDES se soma a uma série de medidas do governo para deixar de investir em negócios considerados não essenciais. A Petrobras é um dos exemplos - a companhia acelerou os desinvestimentos no ano passado.

O próprio BNDES deixou, em dezembro, outra companhia: a gigante Marfrig. Foram vendidas R$ 2,1 bilhões de ações da empresa que eram de titularidade do BNDESPar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo da Cosan CSAN3 com gráfico de ações 29 de junho de 2026 - 10:06
Cartão do Nubank em um degrau branco. 28 de junho de 2026 - 11:29
Fachada de uma loja Americanas. É possível ver produtos da loja, vendedores e consumidores na lateral direita. 28 de junho de 2026 - 10:17
Floresta cortada por uma estrada de terra, vista de cima. Imagem da empresa Suzano. 27 de junho de 2026 - 15:30

VALE A PENA COMPRAR?

Qual ação da bolsa brasileira pode subir quase 80%, segundo o BTG?

27 de junho de 2026 - 15:30
Fábrica de cloro-soda da Braskem em Maceió 26 de junho de 2026 - 16:03
Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza 26 de junho de 2026 - 16:00
Ações Dividendos B3 Selic 26 de junho de 2026 - 14:41
Sanepar (SAPR4), conhecida por pagar dividendos 25 de junho de 2026 - 17:10
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar