O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Movimento se soma a uma série de medidas do governo para deixar de investir em negócios considerados não essenciais

O braço de participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDESPar, deixou a empresa de geração, distribuição e comercialização energia elétrica Light.
A companhia vendeu todas as 19.140.808 ações ON da Light que eram de sua titularidade. As negociações foram feitas entre os dias 26 de dezembro do ano passado e 15 de janeiro deste ano, segundo a própria Light.
O movimento do BNDES se soma a uma série de medidas do governo para deixar de investir em negócios considerados não essenciais. A Petrobras é um dos exemplos - a companhia acelerou os desinvestimentos no ano passado.
O próprio BNDES deixou, em dezembro, outra companhia: a gigante Marfrig. Foram vendidas R$ 2,1 bilhões de ações da empresa que eram de titularidade do BNDESPar.
EM BUSCA DE PETRÓLEO
MAIS UMA REESTRUTURAÇÃO?
TROCA DE MÃOS
CONARH 2026
VACAS LEITEIRAS
DETERIORAÇÃO DO CRÉDITO
APOSTA BILIONÁRIA
RISCO X OPORTUNIDADE
Marketing Digital
UMA COMBINAÇÃO RARA
INTERESSADOS NA FILA
ADEUS PROLONGADO
BARATAS DEMAIS?
QUER PAGAR QUANTO?
PRIVATIZAÇÃO FOI SÓ O COMEÇO
SOCORRO
QUEM PAGA A CONTA?
EXPANSÃO INTERNACIONAL
DE MALAS PRONTAS
VIRADA DE CHAVE