Site icon Seu Dinheiro

Banco do Brasil e UBS confirmam acordo para sociedade em banco de investimentos e corretora

Agência do Banco do Brasil em São Paulo

Agência do Banco do Brasil em São Paulo

O Banco do Brasil confirmou que a subsidiária BB-BI e o UBS formalizaram os documentos definitivos que estabelecem o início da parceria estratégica para atuação em atividades de banco de investimento e de corretora de valores mobiliários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O acordo foi anunciado pelas empresas em novembro do ano passado, mas confirmado nesta quarta-feira (30), com os últimos documentos da operação.

A parceria é válida para o segmento institucional no Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai. Os suíços vão controlar a sociedade com 50,01% do capital, enquanto o Banco do Brasil terá os 49,99% restantes.

O UBS entrará com sua plataforma operacional de banco de investimento e de corretora. Já o BB dará o direito de acesso exclusivo aos clientes para a originação de negócios como a coordenação de ofertas de ações e títulos de dívida a investidores no mercado de capitais.

Segundo o Banco do Brasil, em comunicado ao mercado, a governança e a gestão da nova companhia estão amparadas em um acordo de acionistas e um acordo operacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cada acionista indicará três membros para o Conselho de Administração, sendo o Presidente apontado pelo BB e o Vice-Presidente pelo UBS. A diretoria executiva também será formada por profissionais das duas casas e o UBS indicará o Diretor Presidente da companhia.

Exit mobile version