🔴 JÁ SE IMAGINOU FAZENDO 35 OPERAÇÕES POR MÊS NA BOLSA, EM MÉDIA? CONHEÇA O QUICK TRADE – CLIQUE AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Razões para sorrir

Com estratégia pulverizada ao longo de novembro, Black Friday fez Magalu crescer mais de 100% no digital

Na ressaca da Black Friday, os investidores pesam o desempenho das companhias de varejo nos últimos dias. Por volta das 10h50, as ações do Magalu subiam 2,03%.

magazine luiza
Imagem: Divulgação / Magazine Luiza no Facebook

Tradicionalmente, a segunda-feira pós-Black Friday também reserva descontos e oportunidades para os consumidores. É a chamada Cyber Monday, com descontos concentrados no segmento de informática. O Magazine Luiza, no entanto, decidiu não esperar o fim de novembro para anunciar o sucesso do mês de descontos —  e os números são animadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a situação sanitária em volta da pandemia do coronavírus ainda muito complicada, a gigante varejista decidiu apostar em descontos e promoções ao longo de todo o mês de novembro, não só na tradicional última sexta-feira.

[captacao]

Segundo o Magalu, a estratégia fez com que tanto a venda nas lojas físicas quanto nos canais digitais da marca aumentassem, superando a meta de vendas para novembro.

Em escala global, a pandemia da covid-19 tem favorecido as empresas de e-commerce. No Brasil o cenário não tem sido diferente e as empresas surfam um crescimento exponencial de vendas realizadas no e-commerce. No caso do Magazine Luiza, o 'black november' ajudou a companhia a crescer acima dos 100% o volume de vendas no digital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o resultado, a Ebit/Nielsen estima que a varejista tenham aumentado em 10 pontos percentuais a sua participação de mercado no e-commerce brasileiro.

Leia Também

TOUROS E URSOS #293

Eleições podem destravar IPOs e novas emissões de dívida no Brasil? CEO da Nero Capital responde

O EFEITO DAS URNAS

Depois de lucrar com a alta do Ibovespa, tubarões se protegem no mercado, de olho em eleição mais acirrada

Na ressaca da Black Friday, os investidores pesam o desempenho das companhias de varejo nos últimos dias. Por volta das 10h50, as ações do Magalu subiam 2,03%.

E não foi só os canais digitais da marca que viveram bons dias. As lojas físicas seguiu a tendência dos meses anteriores e seguiu crescendo. Com a antecipação das promoções, o movimento foi mais intenso no começo do mês e se manteve estável durante a Black Friday. A medida buscou evitar aglomerações.

A empresa também comemora o crescimento das vendas em outras categorias além das tradicionais, como no setor de mercados. Segundo o comunicado, o Magalu vendeu mais de um milhão de itens como cerveja, ketchup, creme de leite, achocolato, fralda e protetor solar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem criada por IA traz a bandeira do Brasil de fundo e um gráfico de ações em alta 22 de outubro de 2026 - 19:45
Imagem de uma tela de computador com o Facebook aberto e símbolo da Meta no canto inferior direito 22 de outubro de 2026 - 14:32
Montagem traz uma imagem de gráfico de ações ao fundo e uma urna eletrônica no centro eleições 2026; 1º turno 22 de outubro de 2026 - 11:00
20 de outubro de 2026 - 15:07
Imagem gerada por inteligência artificial mostra um prédio, uma casa, moedas e uma ampulheta, representando o rendimento em aluguéis ou fundos imobiliários ao longo do tempo 20 de outubro de 2026 - 12:32
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 20 de outubro de 2026 - 12:04
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 18 de outubro de 2026 - 15:30
Logo da Petrobras e, ao fundo, ilustração de barris de petróleo e gráfico de ações 17 de outubro de 2026 - 9:58
Em um fundo com gráficos e correntes, Bruno Marques, gestor de multimercados macro da XP Asset, aparece em primeiro plano. Ele usa camisa azul clara e malha azul marinho. Do lado esquerdo, a pergunta: Juros vão travar a bolsa? 16 de outubro de 2026 - 12:17
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar