Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
retomada

Azul retoma 90% da demanda doméstica e projeta avanço em 2021

Empresa diz que a flexibilidade única da frota, junto com a malha conectada, permitiram uma adequação rápida de capacidade

Avião da Azul
Imagem: Shutterstock

Depois do baque da pandemia, a Azul já projeta operar mais de 90% da sua capacidade doméstica em dezembro, comparada com o mesmo período do ano anterior, disse a aérea em comunicado desta terça-feira (16).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o primeiro trimestre de 2021, a empresa espera operar mais de 100% da sua capacidade doméstica e mais de 85% da capacidade total comparado com do primeiro trimestre de 2019.

A Azul diz que a flexibilidade única da frota, junto com a malha conectada, permitiram uma adequação rápida de capacidade - capturando a demanda, que voltou a avançar.

A melhora da aérea tem sido gradual, assim como todo o setor. A liquidez total da empresa, por exemplo, cresceu 4,6%, para R$ 6,9 bilhões, no final do terceiro trimestre.

O balanço mais recente da Azul apontou prejuízo líquido trimestral de R$ 1,2 bilhão, um aumento de 2,2 vezes na comparação anual. Na bolsa, os papéis da Azul tem apresentado recuperação - subiram 23% no último mês, embora acumulem baixa de 30% no ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alexandre Birman (à esquerda) e Roberto Jatahy, principais acionistas e gestores da Azzas 2154 21 de maio de 2026 - 12:30
Minerva 21 de maio de 2026 - 12:12
Rede D'Or rdor3 saúde hospital 20 de maio de 2026 - 19:33
20 de maio de 2026 - 18:36
20 de maio de 2026 - 15:53

ATENÇÃO USUÁRIOS

Google faz maior mudança na busca em 25 anos; veja o que muda

20 de maio de 2026 - 15:53
O cabo de guerra pelos dividendos e investimentos da Petrobras 19 de maio de 2026 - 19:56
Imagem criada por inteligência artificial contendo a logo da Vale, objetos de mineração e a bandeira da China 19 de maio de 2026 - 19:15
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia