Site icon Seu Dinheiro

Apple é multada por propaganda enganosa sobre função de iPhone

Foto de um iPhone da Apple

A gigante norte-americana Apple foi multada pela agência reguladora de concorrência da Itália em 10 milhões de euros (US$ 12 milhões) por fazer falsas alegações sobre o quão à prova d'água seus iPhones são.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

A Autorità Garante della Concorrenza e del Mercato (AGCM) anunciou a penalidade nesta segunda-feira (30), afirmando que a Apple enganou o público em duas acusações.

A primeira acusação se trata dos materiais promocionais da Apple, em que a companhia afirmou que vários modelos de seus iPhone - do iPhone 8 ao iPhone 11 - teriam uma resistência à água a uma profundidade de 1 a 4 metros por até 30 minutos, a depender do modelo.

De acordo com a agência italiana, isso é apenas verdade em condições controladas de laboratório, com a água totalmente parada e pura, o que obviamente não corresponde ao mundo real.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, a AGCM alega que os termos de garantia da Apple eram enganosos, já que seriam anulados se o celular fosse danificado por líquidos. A agência disse que a companhia dos EUA não conseguiu consertar iPhones danificados pela água.

Ao Business Insider, a Apple não comentou o caso.

*Com informações de Business Insider

Exit mobile version