Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
determinação da anvisa

4 navios de apoio offshore têm operações suspensas na Baía de Guanabara

Paralisação aconteceu após ao menos 30 casos confirmados de coronavírus; navios prestam serviço na região do pré-sal na bacia de Santos

Petrobras
Imagem: Tania Regô/Agência Brasil

A Anvisa informou que quatro navios que prestam serviços offshore estão com as operações suspensas na Baía da Guanabara, no Rio de Janeiro, após pelo menos 30 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus (covid-19).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os navios prestam serviço na região do pré-sal na bacia de Campos. Segundo a Petrobras, quem está respondendo pela suspensão das operações de um dos navios, o Seven Sun, é a Subsea, que afreta a embarcação.

"A Anvisa determinou que estas embarcações não podem operar. O objetivo é prevenir a disseminação do covid-19 entre seus tripulantes que normalmente cumprem jornadas de longa duração em alto mar", informou a Anvisa em nota.

O tempo de impedimento para cada navio poderá variar de acordo com a data do último caso a bordo em cada navio e também com a estratégia de substituição da tripulação para cada empresa.

A Anvisa disse ainda que foi determinado que a tripulação a bordo cumpra as medidas de isolamento, o que pode ser feito no próprio navio, em domicílio ou em hotéis pagos pelas empresas responsáveis pelos navios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estão parados na baía da Guanabara o Seven Sun, com três casos confirmados de coronavírus em isolamento em hotel; o Fulmar, com oito casos positivos e também isolados em hotéis; o Navegantes Pride, com 14 casos com isolamento em hotel e o Skandi Peregrino, com cinco casos isolados dentro do navio.

Leia Também

NÃO VALE TUDO

Enquanto Keeta e 99 Food disputam clientes no desconto, iFood encontra uma mina de ouro fora do delivery e agrada BTG

E AGORA?

Mercado Livre (MELI34) vai vender Ozempic: redes de farmácias tremem na bolsa, mas um detalhe muda tudo

No caso do Seven Sun, de acordo com o presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores do Transporte Aquaviários e Afins (FNTTAA), Ricardo Ponzi, a tripulação é composta por 90 pessoas.

"Não é o primeiro nem vai ser o último. Se tiver um colapso nessa atividade vai parar a produção de petróleo", alertou Ponzi ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado. "Noventa por cento do petróleo vem do mar, só queremos que eles retornem em segurança para o alto mar", completou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem de indústrias petroquímicas da Braskem 29 de junho de 2026 - 19:36
Estátua do touro da B3 em frente à Bolsa de Valores de São Paulo, com expressão triste e lágrimas escorrendo dos olhos, acenando em gesto de despedida. 29 de junho de 2026 - 11:05
Logo da Cosan CSAN3 com gráfico de ações 29 de junho de 2026 - 10:06
Cartão do Nubank em um degrau branco. 28 de junho de 2026 - 11:29
Fachada de uma loja Americanas. É possível ver produtos da loja, vendedores e consumidores na lateral direita. 28 de junho de 2026 - 10:17
Floresta cortada por uma estrada de terra, vista de cima. Imagem da empresa Suzano. 27 de junho de 2026 - 15:30

VALE A PENA COMPRAR?

Qual ação da bolsa brasileira pode subir quase 80%, segundo o BTG?

27 de junho de 2026 - 15:30
Fábrica de cloro-soda da Braskem em Maceió 26 de junho de 2026 - 16:03
Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza 26 de junho de 2026 - 16:00
Ações Dividendos B3 Selic 26 de junho de 2026 - 14:41
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar