O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Magazine Luiza também cancelou a realização das suas Assembleias Gerais Ordinárias e Extraordinárias que estavam marcadas para o dia 9 de abril
O avanço do coronavírus no Brasil tem obrigado empresas a se adaptarem a uma nova realidade para evitar a propagação e contágio da doença.
Em muitos estados, somente serviços essenciais estão autorizados a funcionar durante o período de quarentena. Assim, as empresas já começam a se articular para se adequarem às novas regras ou expandir para outros territórios as medidas preventivas.
Um dos setores mais afetados é o varejista. Muitas companhias já adotaram as medidas de contenção em todo o país, encerrando as atividades nas lojas físicas por tempo indeterminado.
A Via Varejo, dona das Casas Bahia e Ponto Frio, e o Magazine Luiza, dois gigantes do setor, foram os últimos a anunciarem o fechamento de suas lojas físicas.
Segundo o comunicado divulgado pela Via Varejo, lojas de rua e de shoppings ficarão fechadas e a companhia avalia qual será o melhor momento para reabertura. O setor de e-commerce permanece operando normalmente, assim como os canais de atendimento online e por telefone da empresa.
Além de fechar suas lojas físicas, o Magazine Luiza também cancelou a realização das suas Assembleias Gerais Ordinárias e Extraordinárias que estavam marcadas para o dia 9 de abril. Para se preparar para o período, a empresa reforçou o seu e-commerce, expandindo o leque de produtos disponíveis e a oferta de frete grátis. As medidas começam a valer nesta segunda-feira (23).
Leia Também
Na semana passada, as Lojas Renner já haviam anunciado o fechamento de suas lojas físicas no Brasil, Uruguai e Argentina.
A Guararapes, controladora da Riachuelo, também já havia anunciado a decisão de suspender as operações em todas as lojas físicas por tempo indeterminado em todo país. As Lojas Marisa e C&A também estão operando apenas via e-commerce.
Os shoppings também correm para adotar medidas de prevenção.
Agora pela manhã, a BR Malls anunciou a suspensão das operações de todos os seus 31 shoppings centers no Brasil a partir de hoje.
A Multiplan e a o Iguatemi também suspenderam temporariamente o funcionamento de algumas das suas unidades. A primeira paralisou operações em Canoas (RS), Curitiba, Jundiaí (SP), e em Ribeirão Preto (SP) durante o fim de semana. Já o Iguatemi segue as diretrizes do governo do Estado de São Paulo, com as unidades de Sorocaba (SP), São Carlos (SP), Ribeirão Preto (SP) e São José do Rio Preto (SP) permanecendo com as portas fechadas.
*Conteúdo em atualização
O certame, marcado para 13 de março, reúne 223 lotes de produtos que vão de eletrônicos a joias, com preços abaixo do mercado
Mineradora capitaliza reservas e incorpora duas empresass em meio a questionamentos do mercado sobre o fôlego das ações VALE3
Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na rodada de quinta-feira (26). Além da Mega-Sena, a Quina, a Dia de Sorte e a Timemania também acumularam.
Uma cidade do interior do Rio Grande do Sul foi considerada uma das cidades mais baratas para se comprar imóveis residenciais
Levantamento aponta mudança no mapa das regiões mais valorizadas do Brasil e revela disparada de preços em área nobre de São Paulo
Pedro Jobim, economista-chefe e sócio-fundador da Legacy Capital é o convidado desta semana no podcast Touros e Ursos
Impacto é mais que o dobro do maior caso da história do fundo, mas Jairo Saddi diz que não há risco sistêmico e defende ajustes sem pressa
Os ganhadores do concurso 3621 da Lotofácil vão embolsar mais de R$ 750 mil, mas as bolas na trave na +Milionária, na Dupla Sena e na Lotomania também chamaram a atenção.
Em evento do BTG Pactual, o chairman e sócio sênior do banco indicou quais os melhores ativos para investir neste ano; confira
Durante evento do BTG Pactual, Marco Freire afirmou que a inteligência artificial deve transformar empregos e investimentos no longo prazo, mas descarta ruptura imediata
Após DNA negativo, defesa recorre à tese em disputa bilionária pela herança de João Carlos Di Genio; veja os detalhes
Penalidade é aplicada automaticamente e pode chegar ao valor de R$ 1.467,35
Ao contrário: em um ano de juros muito altos, avanço machuca bastante o varejo e a indústria de transformação, disse economista-chefe do BTG.
Prazo termina hoje para concorrer a uma das 60 vagas com remuneração equivalente a cerca de 14 salários mínimos
Estudo do LinkedIn aponta competências técnicas e comportamentais em alta, destacando IA, gestão de projetos e comunicação estratégica em diferentes áreas
Aeronaves ficam isentas; 25% das vendas ao país terão taxa de 10%
Há processos e investigações envolvendo a Ambipar, Banco de Santa Catarina, Reag Investimentos, Reag Trust e outras empresas conectadas ao caso
Enquanto a Lotofácil tem vencedores praticamente todos os dias, a Mega-Sena pagou o prêmio principal apenas uma vez este ano desde a Mega da Virada.
Cidade do interior de Minas Gerais ficou conhecida por ser o ‘Vale da Eletrônica’ no Brasil
Autores de um novo estudo dizem que as bulas das estatinas deveriam ser alteradas para refletir a conclusão