O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Magazine Luiza também cancelou a realização das suas Assembleias Gerais Ordinárias e Extraordinárias que estavam marcadas para o dia 9 de abril

O avanço do coronavírus no Brasil tem obrigado empresas a se adaptarem a uma nova realidade para evitar a propagação e contágio da doença.
Em muitos estados, somente serviços essenciais estão autorizados a funcionar durante o período de quarentena. Assim, as empresas já começam a se articular para se adequarem às novas regras ou expandir para outros territórios as medidas preventivas.
Um dos setores mais afetados é o varejista. Muitas companhias já adotaram as medidas de contenção em todo o país, encerrando as atividades nas lojas físicas por tempo indeterminado.
A Via Varejo, dona das Casas Bahia e Ponto Frio, e o Magazine Luiza, dois gigantes do setor, foram os últimos a anunciarem o fechamento de suas lojas físicas.
Segundo o comunicado divulgado pela Via Varejo, lojas de rua e de shoppings ficarão fechadas e a companhia avalia qual será o melhor momento para reabertura. O setor de e-commerce permanece operando normalmente, assim como os canais de atendimento online e por telefone da empresa.
Além de fechar suas lojas físicas, o Magazine Luiza também cancelou a realização das suas Assembleias Gerais Ordinárias e Extraordinárias que estavam marcadas para o dia 9 de abril. Para se preparar para o período, a empresa reforçou o seu e-commerce, expandindo o leque de produtos disponíveis e a oferta de frete grátis. As medidas começam a valer nesta segunda-feira (23).
Leia Também
Na semana passada, as Lojas Renner já haviam anunciado o fechamento de suas lojas físicas no Brasil, Uruguai e Argentina.
A Guararapes, controladora da Riachuelo, também já havia anunciado a decisão de suspender as operações em todas as lojas físicas por tempo indeterminado em todo país. As Lojas Marisa e C&A também estão operando apenas via e-commerce.
Os shoppings também correm para adotar medidas de prevenção.
Agora pela manhã, a BR Malls anunciou a suspensão das operações de todos os seus 31 shoppings centers no Brasil a partir de hoje.
A Multiplan e a o Iguatemi também suspenderam temporariamente o funcionamento de algumas das suas unidades. A primeira paralisou operações em Canoas (RS), Curitiba, Jundiaí (SP), e em Ribeirão Preto (SP) durante o fim de semana. Já o Iguatemi segue as diretrizes do governo do Estado de São Paulo, com as unidades de Sorocaba (SP), São Carlos (SP), Ribeirão Preto (SP) e São José do Rio Preto (SP) permanecendo com as portas fechadas.
*Conteúdo em atualização
ATENÇÃO COMPRADORES
GUERRA DO DELIVERY
MOVE BRASIL
NOSTALGIA
QUALIDADE DE VIDA
ESTRELA PAROU DE BRILHAR?
LEVANTAMENTO EXCLUSIVO
SÓ DEU LOTOFÁCIL
UMA HERANÇA INDESEJADA
GUIA DOS VESTIBULANDOS
CUSTO DE VIDA
REALIDADE vs. EXPECTATIVA
VESTIBULAR
Toneladas e mais toneladas
SAÚDE
DESCANSE EM PAZ
LOTERIAS
O PLANO BILIONÁRIO DA ESTATAL
NEYMAR VAI!