Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
medida anticrise

UE lança plano de apoio à economia de 750 bilhões de euros

O "Próxima geração" ainda precisa de aprovação por todos os Estados-membros para entrar em vigor; seriam 11,5 bilhões já neste ano

Imagem: Shutterstock

A Comissão Europeia, órgão executivo da União Europeia (UE), lançou nesta quarta-feira (27) um novo plano de apoio à economia do bloco, o "Próxima geração". O programa deve disponibilizar 750 bilhões de euros ao mercado e aos Estados-membros do bloco, através de repasses e empréstimos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre os valores, 11,5 bilhões de euros devem ser ofertados em 2020 e os empréstimos deverão ser pagos entre 2028 e 2058. Outros 310 bilhões de euros devem ser direcionados em forma de subsídios ou doações.

O "Próxima geração" ainda precisa ser aprovado por todos os Estados-membros para entrar em vigor. Mas o mercado espera resistência de alguns países.

O temor é de um estímulo dessa magnitude promova a elevação insustentável da dívida de seus agentes financeiros.

Por volta das 9h50, pelo horário de Brasília, o Stoxx-600 - índice que reúne empresas capitalizadas em 18 países da Europa - subia 0,75%. O otimismo também é sustentado pela reabertura econômica de alguns países. Veja como deve ser o dia dos mercados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com informações de Estadão Conteúdo.

Leia Também

LOTERIAS

Um brasileiro acordou R$ 30 milhões mais rico neste fim de semana; veja onde saiu a aposta vencedora da Mega-Sena 3015

AMOR NÃO ESTÁ NO AR

O Dia dos Namorados no Brasil foi criado pelo pai de João Doria — e a história é pouco romântica

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
6 de junho de 2026 - 11:00
5 de junho de 2026 - 14:36
Jato 5 de junho de 2026 - 12:29
pix zelle 5 de junho de 2026 - 12:11
5 de junho de 2026 - 10:44
bolsa de valores bolsa brasileira B3 (1) 5 de junho de 2026 - 6:12
Sisu 2026 aceitará notas dos três últimos Enem 4 de junho de 2026 - 7:10
ID da foto:2235183314 3 de junho de 2026 - 10:38

PSEUDOMONAS AERUGINOSA

Anvisa recolhe lote de água mineral após detecção de bactéria

3 de junho de 2026 - 10:38
corpus-christi-folga-trabalho-abre-e-fecha-do-feriado 3 de junho de 2026 - 6:06
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar