Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
CONTRATO FIRMADO E APROVADO

Superintendência do Cade aprova aquisição pela Elanco de divisão da Bayer

A operação consiste na aquisição, pela Elanco Animal Health da divisão de saúde animal da Bayer Aktiengesellschaft (BAH).

Bayer - Imagem: Shutterstock

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições o ato de concentração entre a Elanco Animal Health Inc. e Bayer Aktiengesellschaft. O despacho pela aprovação está publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 27.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A operação consiste na aquisição, pela Elanco Animal Health da divisão de saúde animal da Bayer Aktiengesellschaft (BAH).

De acordo com informações do parecer da superintendência, em 20 de agosto de 2019, a Elanco e a Bayer firmaram um contrato de compra e venda de ações e ativos para realizar a operação.

Como parte do acordo de aquisição do negócio de saúde animal pela Elanco, a Bayer vai adquirir ações representativas de aproximadamente 15,5% do capital social da Elanco.

"De acordo com os termos e condições estabelecidos no Contrato de Compra e Venda de Ativos e Ações ("SAPA"), assinado em 20 de agosto de 2019, o preço de aquisição da Operação Proposta é de 7,6 bilhões de dólares, incluindo benefícios fiscais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Operação Proposta será paga em uma combinação de 70% em dinheiro e de 30% em ações", diz o parecer do Cade.

Leia Também

IATE DE LUXO

Na mira das autoridades, antigo iate de Daniel Vorcaro (no qual ele nunca pisou) tem heliponto, cinema, academia, sauna e tem valor estimado em R$ 2 bilhões

AS FILHAS FAVORITAS DE MUSK

Edifício “mais valioso da Terra” segundo Elon Musk será construído pela SpaceX e Tesla em parceria bilionária

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
perez hilton blogueiro 6 de agosto de 2026 - 11:11
carros elétricos 5 de agosto de 2026 - 16:16
Whittier, no Alaska 5 de agosto de 2026 - 13:24
Homem branco, na faixa dos 50 anos, com cabelos fartos e escuros, usando um blazer cinza e camisa azul claro. 5 de agosto de 2026 - 6:15
PISPasep Carteira de trabalho brasileira. Trabalho registrado CLT e dinheiro do Brasil. Salário mínimo Dinheiro real brasileiro. 5 de agosto de 2026 - 5:48
Robert Kiyosaki, autor de 'Pai Rico, Pai Pobre' 4 de agosto de 2026 - 16:29
Tesouro em moedas de um centavo. 4 de agosto de 2026 - 14:06
Calendário BPC 2026 4 de agosto de 2026 - 5:45
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar