Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
arsenal contra crise

Secretário do Tesouro dos EUA vê probabilidade de nova lei de apoio à economia

Mnuchin afirmou que a administração do presidente Donald Trump pretende revisar "com cuidado" nas próximas semanas os programas já em andamento

Steven Mnuchin, Estados Unidos
Steven Mnuchin - Imagem: Shutterstock

O secretário do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, não garantiu nesta quinta-feira (21) que haverá mais medidas do governo federal dos Estados Unidos para apoiar a economia, mas disse que existe "grande probabilidade" de que seja necessário uma nova lei nesse sentido. Durante evento virtual do site The Hill, Mnuchin afirmou que a administração do presidente Donald Trump pretende revisar "com cuidado" nas próximas semanas os programas já em andamento, a fim de fazer ajustes e considerar eventuais novidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um problema citado por Mnuchin e que ele diz que será preciso resolver é o caso de pessoas que conseguem ganhar mais com a ajuda oferecida neste momento de pandemia pelo governo do que se continuam trabalhando.

Além disso, Mnuchin afirmou que o governo Trump deve buscar apoio bipartidário para a próxima iniciativa de apoio à economia no Congresso, comentando que um novo projeto já em andamento na Câmara dos Representantes seria de interesse sobretudo do oposicionista Partido Democrata.

Outro item citado pelo secretário é que, segundo ele, o Congresso terá de estender o programa de proteção à folha salarial (PPP, na sigla em inglês) para além das oito semanas já aprovadas.

"A situação atual é sem precedentes", disse Mnuchin, que enfatizou o fato de que o elevado nível de desemprego atual é fruto não de questões econômicas, mas de uma emergência de saúde. "Estamos reabrindo a economia lentamente", comentou, acrescentando que esse processo de retomada dependerá muito do sucesso dos especialistas em saúde, para garantir por exemplo medicamentos mais eficientes ou vacinas. Ele citou o papel da retomada da confiança como importante para que as pessoas voltem a trabalhar, circular e consumir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mnuchin disse que o terceiro e o quarto trimestres deste ano devem ser melhores nos EUA, na frente econômica, sem citar números. Em outro momento da entrevista, ele foi questionado se tem sido submetido a testes para coronavírus.

Leia Também

QR CODE DA DISCÓRDIA

Por que o Pix virou alvo dos EUA? O que realmente está por trás da ofensiva de Trump contra o sistema ‘queridinho’ dos brasileiros

NOVO 7X1 ?

Brasil pode sofrer novo vexame na Copa — e quem está dizendo isso não é um polvo

O secretário disse que ele, o presidente e o vice, Mike Pence, têm passado pelos testes e também comentou que nunca teve teste positivo para a doença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
1 de junho de 2026 - 19:07
Homem com binóculo, em torre de observação na floresta, olha sinais na economia para entender o caminho da Selic, taxa básica de juros 1 de junho de 2026 - 19:07
Logo do FGC com um fundo de notas de reais 1 de junho de 2026 - 16:47

FUNDO COM LIMITES

FGC: novas regras passam a valer nesta segunda; veja o que muda

1 de junho de 2026 - 16:47
USP 1 de junho de 2026 - 14:44
1 de junho de 2026 - 14:28

CAMPEÃO DA VEZ

Brasil campeão? Goldman Sachs diz quem deve erguer a taça

1 de junho de 2026 - 14:28
cerveja brahma ambev 1 de junho de 2026 - 11:01
Copa do Mundo 2026 1 de junho de 2026 - 11:01
As bandeiras da China e da União Europeia 30 de maio de 2026 - 17:03
29 de maio de 2026 - 13:31
Troféu da Copa do Mundo 2026 com estádio atrás - Imagem: Reprodução/Metlife Stadium 29 de maio de 2026 - 12:06
profissões mais bem pagas 29 de maio de 2026 - 11:51
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar