Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
plano são paulo

Governo de São Paulo aumenta medidas restritivas durante Natal e Réveillon

Bares e restaurantes ficarão fechados no período; em todo o Estado, a mudança só não será temporária para Presidente Prudente

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB)
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) - Imagem: Governo do Estado de São Paulo

O governo do Estado de São Paulo anunciou nesta terça-feira (22), em coletiva de imprensa, que vai aumentar as restrições durante o Natal e o Ano Novo, voltando para a fase vermelha do Plano São Paulo temporariamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A medida vale para os dias 25, 26 e 27 de dezembro, além de 1, 2 e 3 de janeiro. Com isso, apenas serviços essenciais, como padarias, supermercados e farmácias, deverão funcionar. Bares e restaurantes ficarão fechados no período.

Em todo o Estado, a mudança só não será temporária para Presidente Prudente. A região permanecerá na fase vermelha, a mais restritiva, até a próxima reclassificação.

Segundo o governo, em janeiro nenhuma região vai para fase verde, a menos restritiva. Hoje, todas as regiões estão na fase amarela.

O secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, disse que a população teve a falsa impressão de que a fase verde do Plano São Paulo significativa mais liberdade. "Muitos esqueceram das restrições", comentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O coordenador executivo do centro de contingência de covid-19, João Gabbardo, disse que o plano é dar uma sinalização para a população. "Vamos com isso observar para ver o que faremos em janeiro".

Leia Também

NO ZERO A ZERO

Faculdade do filho de Luciano Huck e Angélica custa quase R$ 100 mil por ano — praticamente o mesmo que a escola onde ele estudava

ENTESOURAMENTO

Brasileiros guardam sem saber um tesouro esquecido que pode chegar a R$ 32 milhões

Assim como a maioria dos estados, São Paulo registra um aumento no número de casos e mortes por covid-19 nas últimas quatro semanas. Segundo dados do governo estadual, os óbitos pela doença aumentaram em 34% e o número de casos avançou 54%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Calendário BPC 2026 4 de agosto de 2026 - 5:45
Gás do Povo Créditos: Foto: Ricardo Botelho/MME 3 de agosto de 2026 - 5:37
totvs tots3 2 de agosto de 2026 - 10:00
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 2 de agosto de 2026 - 6:13
btg aulas trader 1 de agosto de 2026 - 14:00
Imagem com uma casa e moedas para representar preços de imóveis 1 de agosto de 2026 - 12:30
bolsa família 1 de agosto de 2026 - 6:30
Antiga sede dos Correios 31 de julho de 2026 - 12:19
Bolsa Família 2025 31 de julho de 2026 - 5:38
Ilustração de pessoa assitindo chuva de meteoros 30 de julho de 2026 - 17:02
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar