Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Tudo caminhando

‘Reformas serão apreciadas em 2020’, prevê secretário especial de Fazenda

O secretário ainda insistiu que "o governo não trabalha com aumento da carga tributária"

Waldery Rodrigues
Waldery Rodrigues - Imagem: Flickr Palácio do Planalto

O secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, disse que o governo está trabalhando com o avanço das reformas administrativa e tributária, além da aceleração do processo de privatização, e fixou: "serão apreciadas em 2020".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista à rádio CBN, Waldery afirmou que o governo estuda uma contenção da renúncia tributária em incentivos - que soma R$ 326 bilhões em 90 itens. "Temos uma obrigação legal de estudar uma redução", afirmou. Segundo Waldery, a determinação é para que se reduza os gastos com subsídios de 4% do Produto Interno Bruto (PIB) para 2%.

O secretário ainda insistiu que "o governo não trabalha com aumento da carga tributária". Sobre a isenção de energia para templos religiosos, uma ideia do presidente Jair Bolsonaro, disse: "toda renúncia tributária tem custo à população". E completou: "teremos que compensar em outro segmento".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Martin Varsavsky 10 de agosto de 2026 - 20:30
Benefício Gás do Povo Créditos: Foto: Ricardo Botelho/MME 10 de agosto de 2026 - 5:46
Notas de 20 e 50 reais sobre uma mesa preta e uma lâmpada em cima 9 de agosto de 2026 - 12:08
terafab elon musk spacex tesla fábrica de chips 7 de agosto de 2026 - 11:31
perez hilton blogueiro 6 de agosto de 2026 - 11:11
carros elétricos 5 de agosto de 2026 - 16:16
Whittier, no Alaska 5 de agosto de 2026 - 13:24
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar