🔴 AS CRIPTOMOEDAS CERTAS PODEM TRANSFORMAR R$ 1 MIL EM ATÉ R$ 214 MIL – ENTENDA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Em meio à crise

Recuperação de crédito no país sobe 1,1% em abril, aponta Boa Vista

Apesar das medidas adotadas pelo governo para frear o aumento da inadimplência, com crescimento no nível de desemprego e piora na renda das famílias, a tendência é que o indicador continue oscilando

Cartões de crédito
Imagem: Shutterstock

O índice da Boa Vista que mede a recuperação de crédito no País subiu 1,1% em abril na comparação com março, já descontados efeitos sazonais. Em relação ao quarto mês de 2019, contudo, caiu 1,3%. No acumulado em 12 meses finalizados em abril houve declínio de 0,8% e de 0,1% no ano até abril.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A despeito da alta apurada na comparação mensal, a Boa Vista pondera que os resultados nas demais comparações ainda retratam a dificuldade que os consumidores com dívidas em atraso continuam enfrentando para reequilibrarem sua situação financeira e saírem do cadastro de inadimplentes.

Apesar das medidas adotadas pelo governo para frear o aumento da inadimplência e estimular a atividade em meio ao cenário atual, com crescimento no nível de desemprego e piora na renda das famílias, a tendência é que o indicador continue oscilando no período mais agudo da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Por região, a taxa do índice de recuperação de crédito em 12 meses subiu somente no Norte (0,3%) e no Sudeste (0,2%). Em sentido oposto, na região Sul foi registrada a maior retração (-3,9%), seguida do Centro Oeste (-1,6%) e Nordeste (-1,1%).

No confronto mensal, contudo, apenas o Sudeste (-0,1%) registrou variação negativa em abril. Já na comparação interanual (abril de 2020 contra abril de 2019), três das cinco regiões analisadas apresentaram queda, com destaque para os resultados das regiões Centro Oeste (-8,4%) e Norte (-7,0%).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
pix internacional 1 de outubro de 2026 - 11:01
Bernard Appy, um dos autores do texto da reforma tributária 30 de setembro de 2026 - 13:50
Montagem de um leão deitado sobre pilhas de moedas, representando os títulos isentos de Imposto de Renda 30 de setembro de 2026 - 8:42
Fachada de agência da Caixa Econômica Federal durante greve 30 de setembro de 2026 - 7:55
Fachada de agência da Caixa Econômica Federal durante greve 29 de setembro de 2026 - 9:59
Lotofácil tem ganhadores na beira do mar. 29 de setembro de 2026 - 7:25
Celular com homem usando plataformas de apostas online 28 de setembro de 2026 - 17:16
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar