Menu
2020-10-28T17:43:41-03:00
Estadão Conteúdo
NOS EUA

Queda das bolsas poderia levar Trump a negociar pacote, diz Nancy Pelosi

Presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos voltou a demonstrar otimismo sobre a perspectiva de mais estímulos fiscais

28 de outubro de 2020
17:40 - atualizado às 17:43
shutterstock_1424448053
Nancy Pelosi, presidente da Câmara de Representantes e líder democrata Washington, DC / USA - June 13 2019 - Imagem: Shutterstock

A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, voltou a demonstrar otimismo nesta quarta-feira (28) sobre a perspectiva de mais estímulos fiscais em breve nos Estados Unidos.

Durante entrevista à emissora MSNBC, Pelosi comentou que o presidente Donald Trump é "muito afetado" pelos movimentos dos mercados acionários, mas que agora eles recuam por causa da falta de um acordo fiscal e por causa da covid-19.

Na avaliação de Pelosi, o recuo das bolsas desta quarta-feira poderia assim deixar Trump mais propenso e avançar no assunto.

Nancy Pelosi fala em momento de recesso no Senado, o que torna improvável a adoção de novos estímulos fiscais antes da eleição de 3 de novembro.

De qualquer modo, a deputada democrata insistiu na necessidade de um acordo "o mais rápido possível" e voltou a lembrar que Trump havia dito que apoiaria mais estímulos fiscais. "O governo precisa fazer nada menos do que o necessário" nessa questão do pacote fiscal, ressaltou.

A presidente da Câmara foi ainda questionada sobre o risco de Trump não reconhecer uma eventual derrota na disputa eleitoral.

Segundo ela, o republicano será obrigado a admitir caso perca e a fazer uma transferência pacífica de poder para seu rival, o democrata Joe Biden.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

APRENDENDO COM O PROFESSOR BESSEMBINDER

O clube dos 900%: o que você pode aprender com os maiores casos de geração de riqueza da Bolsa americana

Empresas quebrando são mais frequentes que empresas dominando o mundo em algumas décadas. Mas poucos acertos podem rechear a sua carteira e garantir sua aposentadoria precoce.

Entrevista

‘Desemprego alto e déficit público nos deixam cautelosos’, diz presidente da Whirlpool

CEO da fabricante das marcas Consul e Brastemp diz estar cauteloso para investir em produção e em relação à sustentabilidade da demanda, por conta de desemprego e da situação fiscal

Mercadores da noite

Bolsa, dólar e juros subindo: qual dos três está mentindo?

Quando a Bolsa, o dólar e as taxas de juros estão subindo ao mesmo tempo, um dos três está mentindo – qual deles será e o que fazer?

Infraestrutura

Novo marco legal para ferrovias vai a votação no Senado na próxima semana

Legislação promete organizar regras do setor e permitir novos formatos para a atração de investimentos privados

Telecomunicações

Operadoras cobram transparência do governo na definição da tecnologia 5G

Teles se dizem preocupadas com as “incertezas” relativas ao processo, depois de governo sinalizar banimento da chinesa Huawei

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies