O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Nos últimos dias o presidente Jair Bolsonaro já havia azedado o humor dos investidores ao flertar com a possibilidade de flexibilização do benefício
Em um momento em que a preocupação com o cenário fiscal brasileiro - deteriorado pela atuação contra os efeitos do coronavírus - não sai da cabeça dos investidores, uma fala do ministro da Economia Paulo Guedes pode ampliar o temor de piora no cenário.
Em evento organizado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o ministro Guedes disse que o governo prorrogará o auxílio emergencial se uma segunda onda de casos de coronavírus se confirmar no Brasil, seguindo a tendência do que vem acontecendo nos Estados Unidos e Europa.
"Prorrogação do auxílio emergencial se houver segunda onda não é possibilidade, é certeza. Se houver segunda onda da pandemia, o Brasil reagirá como da primeira vez. Vamos decretar estado de calamidade pública e vamos recriar [auxílio emergencial]”, afirmou.
Vale lembrar que nos últimos dias o presidente Jair Bolsonaro já havia azedado o humor dos investidores ao flertar com a possibilidade de flexibilização do benefício.
O ministro afirmou que o cenário ideal e previsto pela equipe econômica é de que o auxílio se encerre no fim de 2020, mas, caso seja preciso, entrará como uma medida de contingência. Segundo Guedes, o plano é que o auxílio seja incorporado ao Bolsa Família ou um novo programa social, ainda em estudo pelo governo. “Politicamente, o programa [Renda Brasil] não foi considerado satisfatório pelo presidente. No meio da eleição, não era hora de ter essa discussão”, completou.
Tanto o câmbio quanto a bolsa brasileira reagiram às falas. A moeda americana acelerou o movimento de alta e o Ibovespa caminhou para as mínimas do dia. Confira toda a movimentação dos mercados na nossa cobertura especial.
Leia Também
Guedes destacou também que a economia brasileira já começa a se recuperar 'como um urso que estava hibernando' e, caso seja necessário, a ideia é gastar uma parcela menor do PIB com o enfrentamento da pandemia - cerca de 4%, contra os atuais 10%.
O ministro Paulo Guedes aproveitou o evento para endereçar também outras questões, como o enfrentamento do coronavírus no auge da pandemia.
Para o ministro, o país viveu uma ameaça de caos social que não se concretizou, já que não houve desabastecimento dos supermercados e disse ainda que o setor manteve a economia em funcionamento. O evento que contou com a participação de Guedes foi promovido pela associação brasileira do setor.
*Com informações da Broadcast
Intenção cai em relação a 2025, quando 72% das empresas investiram
Anvisa proíbe a venda de azeite da marca San Olivetto devido a irregularidades apontadas nas ações da distribuidora e da fabricante
Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na segunda-feira (16). Todas as demais modalidades sorteadas ontem acumularam. Em contrapartida, os prêmios em jogos aumentaram.
Rodolfo Amstalden, CEO da casa de análise, criou um serviço para facilitar o investimento em renda fixa e variável, além de ajudar no acesso à educação financeira
Comunicado oficial alerta candidatos, mas expectativa por novo concurso cresce — mesmo sem previsão confirmada pelo banco
Estudo do Insper indica que bolsa do Pé-de-Meia reduz abandono escolar entre jovens de famílias mais vulneráveis
Após quatro anos sem concorrência, a Starlink, projeto da SpaceX de Elon Musk, ganha um forte concorrente no mercado brasileiro
Como a Mega-Sena só corre amanhã, a Quina é a loteria da Caixa com os maior prêmio em jogo na noite desta segunda-feira (16); confira os valores em disputa.
Ganhos na bolsa e na renda fixa garantiram superávit bilionário ao fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil
O atraso nas regras do IR 2026, um prêmio milionário na Lotofácil e a disputa entre Casas Bahia e Pão de Açúcar estão entre as notícias mais lidas da semana no Seu Dinheiro
Receita Federal divulga detalhes do IRPF 2026 em coletiva às 10h; atraso no anúncio pode reduzir a janela de envio da declaração neste ano
Bilhetes simples cravaram as 15 dezenas e renderam mais de R$ 1 milhão para cada vencedor; Mega-Sena, Quina e +Milionária seguem travadas
Pagamentos do abono salarial seguem mês de nascimento ou número de inscrição e vão até agosto; hoje são contemplados os nascidos em fevereiro.
Preso em Brasília, Vorcaro escolhe José Luís de Oliveira Lima para liderar a defesa; advogado já atuou em casos como Mensalão e julgamento de Braga Netto
Entre as 70 atrações do Cacau Park, o destaque é a mais alta e mais rápida montanha-russa da América Latina
Com tecnologia do Gemini, o Google quer transformar o Maps em um assistente capaz de responder perguntas e sugerir lugares em tempo real
Aumento será de R$ 0,38 por litro nas refinarias, enquanto governo aposta em desoneração e subsídio para suavizar efeito nas bombas
James Howells seria considerado um bilionário no Brasil se sua agora ex-namorada não tivesse jogado fora um HD com 8 mil bitcoins
Escalada do Brent e bloqueio das importações aumentam pressão sobre a política de preços da estatal
Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na rodada de quinta-feira (12). Além da Mega-Sena, a Quina, a Dia de Sorte e a Timemania acumularam. Consequentemente, os prêmios em jogo aumentaram.