O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
A produção total de petróleo foi de 2,765 milhões de barris por dia, o que representou uma queda de 6,5% ante o mês anterior e alta de 1,3% comparado a maio de 2019

A produção nacional de petróleo em maio foi de 3,48 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d), segundo boletim mensal da produção e petróleo e gás divulgado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
A produção total de petróleo foi de 2,765 milhões de barris por dia, o que representou uma queda de 6,5% ante o mês anterior e alta de 1,3% comparado a maio de 2019. Já a produção de gás natural, de 114 milhões de m³/d, representou reduções de 7,8% frente a abril e de 3% frente a igual mês do ano passado.
Segundo a ANP, a queda na produção foi consequência da parada dos navios-plataforma (FPSO) Mangaratiba e Cidade de Angra dos Reis e à restrição na produção das plataformas P-67, P-74 e P-76.
Durante o mês de maio, 34 campos tiveram suas respectivas produções interrompidas temporariamente devido aos efeitos da pandemia da covid-19, dos quais 16 marítimos e 18 terrestres, e um total de 60 instalações de produção marítimas permaneceram com produção interrompida. No mês de abril, foram 38 campos e 66 instalações com produção interrompida pelo mesmo motivo.
No pré-sal, a produção foi de 2,36 milhões de boe/d, o que corresponde a 67,8% do total nacional. Foram produzidos 1,875 milhões de b/d de petróleo e 77,57 milhões de m³/d de gás natural. Houve redução de 9% em relação ao mês anterior e aumento de 12,2% em relação a maio de 2019.
SEMPRE ELA
LONDRES BRASILEIRA
ATENÇÃO TURISTA!
PESSIMISMO NO RADAR
FUNDO COM LIMITES
EM BUSCA DE DINHEIRO
EDUCAÇÃO NO BRASIL
CERVEJA DE GRAÇA
TEMPO DE COPA
ACUMULOU
RENDA EXTRA
RECADO DURO
BOMBOU NO SD
GUIA DOS VESTIBULANDOS
A PREÇO DE ÁGUA?
BONANÇA FICOU PRA TRÁS
MAIS VALIOSAS
OS MAIORES SALÁRIOS
OS EFEITOS DA MEDIDA