Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
país contra o coronavírus

Plano contra coronavírus não inclui socorro a grandes empresas e bancos no México

Programa do governo é calcado na ampliação de programas sociais e em investimento público para fomentar o emprego.

Andrés Obrador, presidente do México
Andrés Obrador, presidente do México - Imagem: Shutterstock

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, anunciou nesta segunda-feira, 6, um plano de emergência para lidar com os impactos econômicos do coronavírus, calcado na ampliação de programas sociais e em investimento público para fomentar o emprego. Em discurso na Cidade do México, López Obrador afirmou que o projeto não incluirá socorro a grandes empresas ou bancos. "O resgate será do povo", disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele destacou que o objetivo é gerar dois milhões de postos de trabalho e permitir assistência financeira a 22 milhões de pessoas. "A recuperação econômica começará em breve, com a seguinte fórmula: aumentar do investimento público destinado à criação de empregos e outorgar concessão d crédito a pequenas empresas familiares", disse.

López Obrador também pediu ao Banco Mundial e ao Fundo Monetário Internacional (FMI) a implementação de um novo Plano Marshall para economias emergentes, em referência ao projeto lançado pelos Estados Unidos para a reconstrução da Europa após o fim da Segunda Guerra Mundial.

Criticado por ter minimizado a pandemia de covid-19, o líder mexicano moderou o tom nos últimos dias. "Estou seguro de que, em breve, vou convocar o povo do México a dar abraços em praças públicas, porque vamos sair de novo às ruas, sem medo", disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bilhetes da Mega-Sena e da +Milionária brincam de dança das cadeiras em clima de festa junina. 13 de julho de 2026 - 7:21
lotofácil loterias caixa mega sena 12 de julho de 2026 - 11:45
estados unidos eua irã estreito de ormuz guerra 12 de julho de 2026 - 10:05
avião passagem crianças adolescentes anac 10 de julho de 2026 - 15:10
Anvisa vacina covid-19 10 de julho de 2026 - 11:17
ipva-carros-veiculos- 10 de julho de 2026 - 10:27

IPVA VAI MUDAR?

PEC quer alterar cálculo do IPVA; entenda

10 de julho de 2026 - 10:27
Gás do Povo Créditos: Foto: Ricardo Botelho/MME 10 de julho de 2026 - 6:16

ATENÇÃO BENEFICIÁRIOS!

Gás do Povo julho de 2026 será liberado hoje; veja quem será contemplado

10 de julho de 2026 - 6:16
[Imagem: Divulgação] 9 de julho de 2026 - 16:00
ID da foto:2221778565 feriado 9 de julho são paulo 9 de julho de 2026 - 5:07
Tesoura rosa corta a Selic, taxa básica de juros 8 de julho de 2026 - 19:51
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar