Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
país contra o coronavírus

Plano contra coronavírus não inclui socorro a grandes empresas e bancos no México

Programa do governo é calcado na ampliação de programas sociais e em investimento público para fomentar o emprego.

Andrés Obrador, presidente do México
Andrés Obrador, presidente do México - Imagem: Shutterstock

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, anunciou nesta segunda-feira, 6, um plano de emergência para lidar com os impactos econômicos do coronavírus, calcado na ampliação de programas sociais e em investimento público para fomentar o emprego. Em discurso na Cidade do México, López Obrador afirmou que o projeto não incluirá socorro a grandes empresas ou bancos. "O resgate será do povo", disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele destacou que o objetivo é gerar dois milhões de postos de trabalho e permitir assistência financeira a 22 milhões de pessoas. "A recuperação econômica começará em breve, com a seguinte fórmula: aumentar do investimento público destinado à criação de empregos e outorgar concessão d crédito a pequenas empresas familiares", disse.

López Obrador também pediu ao Banco Mundial e ao Fundo Monetário Internacional (FMI) a implementação de um novo Plano Marshall para economias emergentes, em referência ao projeto lançado pelos Estados Unidos para a reconstrução da Europa após o fim da Segunda Guerra Mundial.

Criticado por ter minimizado a pandemia de covid-19, o líder mexicano moderou o tom nos últimos dias. "Estou seguro de que, em breve, vou convocar o povo do México a dar abraços em praças públicas, porque vamos sair de novo às ruas, sem medo", disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
taça copa do mundo 30 de junho de 2026 - 11:04
desenrola caixa economica federal (1) 29 de junho de 2026 - 13:54
repelente repele anvisa (1) ID da foto:992623726 29 de junho de 2026 - 13:41
Bilhetes da Mega-Sena e da +Milionária brincam de dança das cadeiras em clima de festa junina. 29 de junho de 2026 - 7:23
29 de junho de 2026 - 6:57
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 29 de junho de 2026 - 6:18
Confira os números da Quina de São João. 28 de junho de 2026 - 14:23
Quina de São João. 28 de junho de 2026 - 13:31
Imóveis, vista aérea de prédios na cidade 27 de junho de 2026 - 14:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar