Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
efeito coronavírus

EUA revisam PIB do 1º trimestre para queda de 5%

Dados foram divulgados pelo departamento de comércio do país; primeira leitura era de uma queda de 4,8%; país também relevou os números do auxílio-desemprego

Donald Trump
Donald Trump - Imagem: Shutterstock

O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos registrou queda de 5,0% no primeiro trimestre de 2020 à taxa anualizada, de acordo com a segunda leitura do indicador, divulgado nesta quinta-feira (28) pelo Departamento de Comércio americano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na primeira leitura, a indicação era de uma queda de 4,8% da economia americana. Segundo o órgão, o índice de preços de gastos com consumo (PCE) avançou 1,3% a taxa anualizada. O núcleo PCE, que não leva em conta alimentos e energia, avançou 1,6% no trimestre.

O período contemplado pela leitura do indicador foi marcado pelo início da crise do novo coronavírus, que derrubou a oferta e a demanda em diversos setores em todo o mundo.

Apenas em abril, os EUA cortaram 20,5 milhões de empregos, segundo dados com ajustes sazonais do último dia 8. A taxa de desemprego saltou de 4,4% em março para 14,7% no mês passado - a taxa mais alta desde a Grande Depressão de 1929.

No Brasil, o IBGE divulgou há pouco que o país tem 12,8 milhões de desempregados - a taxa é de 12,6%. O número de pessoas que buscam emprego aumentou em 898 mil nos últimos três meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Auxílio-desemprego

Os EUA também relevaram nesta quinta-feira (28) que os novos pedidos de auxílio desemprego tiveram uma baixa de 323 mil na semana encerrada em 23 de maio, chegando a um total de 2,1 milhões.

Leia Também

A VISÃO DOS GESTORES

Pesquisa do BofA revela o campeão da Copa no bolão dos investidores — e os ativos que estão perdendo espaço nas carteiras

Conteúdo Empiricus

Volta por cima? Ibovespa pode até voltar a 190 mil pontos, mas depende de dois fatores para isso, segundo analistas

Os dados são do Departamento de Trabalho do país, que também informou que os pedidos continuados caíram 3,86 milhões, atingindo 21 milhões, em 9 de maio.

O órgão ainda revisou o número de pedidos de auxílio-desemprego da semana anterior, de 2,438 milhões para 2,446 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CNJ 16 de junho de 2026 - 10:14
Bolsa Família 16 de junho de 2026 - 8:08
15 de junho de 2026 - 19:38
caneta emagrecedora anvisa ozempic mounjaro 15 de junho de 2026 - 10:15
15 de junho de 2026 - 9:42
banco central, bc, bolsas, juros e renda fixa, inflação e selic 14 de junho de 2026 - 16:37
PISPasep Carteira de trabalho brasileira. Trabalho registrado CLT e dinheiro do Brasil. Salário mínimo Dinheiro real brasileiro. 14 de junho de 2026 - 7:07
Injeção com tratamento anti rejuvenescimento 13 de junho de 2026 - 10:46
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar