Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
e pode piorar...

PIB do Japão recua 6,3% no 4º trimestre, em termos anualizados

País pode entrar em recessão técnica - dois trimestres seguidos de contração - neste início de 2020 devido aos efeitos do novo coronavírus

Bandeiras do Japão
Bandeiras do Japão - Imagem: Shutterstock

A economia do Japão encolheu a um ritmo anualizado de 6,3% no quarto trimestre de 2019 - resultado pior que o esperado, e o primeiro recuo do PIB do país em mais de um ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O aumento dos impostos sobre vendas de mercadorias teve impacto direto sobre o consumo dos japoneses.

Segundo economistas, o Japão, a terceira maior economia do mundo depois de Estados Unidos e China, pode entrar em recessão técnica - dois trimestres seguidos de contração - neste início de 2020 devido aos efeitos do novo coronavírus.

Economistas consultados pelo provedor de dados Quick esperavam um recuo anualizado de 3,9% no trimestre de outubro a dezembro. A queda de 6,3% refletiu o consumo privado fraco, que caiu 2,9% no trimestre. Os consumidores apertaram suas contas depois que o imposto nacional sobre vendas subiu de 8% para 10% em 1º de outubro.

Em relação ao terceiro trimestre, o PIB do Japão registrou recuo nominal de 1,2%, e real, já contando a inflação do período, de 1,6%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com Dow Jones Newswires e Estadão Conteúdo

Leia Também

PARA OS INFORMAIS

Desenrola Adimplentes: veja como vai funcionar o programa que contempla os bons pagadores

ANVISA

Anvisa determina recolhimento de lote de repelente após reprovação em teste

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
29 de junho de 2026 - 6:57
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 29 de junho de 2026 - 6:18
Confira os números da Quina de São João. 28 de junho de 2026 - 14:23
Quina de São João. 28 de junho de 2026 - 13:31
Imóveis, vista aérea de prédios na cidade 27 de junho de 2026 - 14:00
26 de junho de 2026 - 9:30
suplemento alimentar anvisa (1) 25 de junho de 2026 - 14:42
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar