Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
impactos da crise

PIB da zona do euro sofre contração histórica de 3,8% no 1º trimestre

Em relação ao mesmo período do ano passado, o PIB do bloco recuou 3,3% entre janeiro e março

Coronavírus
Imagem: Shutterstock

O Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro encolheu 3,8% no primeiro trimestre de 2020 ante o quarto trimestre de 2019, sofrendo a maior contração numa série histórica iniciada em 1995, em meio ao impacto da pandemia do novo coronavírus, segundo dados preliminares divulgados hoje pela agência oficial de estatísticas da União Europeia, a Eurostat.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em relação ao mesmo período do ano passado, o PIB do bloco recuou 3,3% entre janeiro e março.

Os resultados vieram em linha com as previsões de analistas consultados pelo The Wall Street Journal.

Em termos anualizados, a economia da zona do euro registrou um tombo de 14,4% no primeiro trimestre, informou a Eurostat. Fonte: Dow Jones Newswires.

Itália tem contração de 4,7% no trimestre, menor do que previa

O Produto Interno Bruto (PIB) da Itália sofreu contração de 4,7% no primeiro trimestre de 2020 ante o quarto trimestre de 2019, evidenciando os efeitos da pandemia de coronavírus, segundo dados preliminares divulgados hoje pelo Istat, como é conhecido o instituto de estatísticas do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O resultado, no entanto, ficou acima ds previsão de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam queda de 5% no período.

Leia Também

MINISTRO DA FAZENDA

Durigan vê espaço para novo corte da Selic e prevê fim de subsídios aos combustíveis ainda em junho

DEPOIS DO CESSAR-FOGO

Como EUA e Irã mudaram a perspectiva do petróleo — o futuro da oferta global e o que importa para quem investe

Na comparação anual, o PIB italiano encolheu 4,8% entre janeiro e março. Neste caso, a previsão era de queda de 5,2%. Fonte: Dow Jones Newswires.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
toy story 5 calvo cinema 19 de junho de 2026 - 9:30
seleção brasileira no gramado 19 de junho de 2026 - 7:08
brasil 18 de junho de 2026 - 19:52
anvisa antibioticos ID da foto:2224149495 18 de junho de 2026 - 14:56
leilão itau banco itub4 mercado imobiliário (1) 18 de junho de 2026 - 14:15
blackrock ação brasileira 18 de junho de 2026 - 9:47
Irã e EUA 18 de junho de 2026 - 8:00
17 de junho de 2026 - 19:05
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar