🔴 CRIPTO VOLTOU? VEJA COMO BUSCAR MULTIPLICAÇÕES DE ATÉ 214 VEZES – CLIQUE AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

consequências da crise

PIB da Zona do Euro encolhe 3,6% no 1º trimestre, mostra leitura final

Em pesquisa anterior, divulgada em meados de maio, a Eurostat havia calculado retração de 3,8% do PIB da zona do euro na comparação trimestral

Zona do Euro, União Europeia
Bandeira da União Europeia - Imagem: shutterstock

O Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro encolheu menos do que estimado anteriormente entre janeiro e março, de acordo com a terceira e última leitura do dado, publicada hoje pela agência oficial de estatísticas da União Europeia, a Eurostat.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No primeiro trimestre de 2020, a economia do bloco sofreu contração de 3,6% ante o quarto trimestre de 2019, mostrou a revisão. Na comparação anual, a queda do PIB foi de 3,1%.

Em pesquisa anterior, divulgada em meados de maio, a Eurostat havia calculado retração de 3,8% do PIB da zona do euro na comparação trimestral e recuo de 3,2% no confronto anual.

Apesar da revisão favorável, as quedas do PIB no primeiro trimestre foram as maiores já registradas numa série histórica iniciada em 1995 e ocorreram em meio à pandemia do novo coronavírus, que forçou os países da zona do euro a adotar medidas de isolamento em parte do período. Fonte: Dow Jones Newswires.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fachada de agência da Caixa Econômica Federal durante greve 29 de setembro de 2026 - 9:59
Lotofácil tem ganhadores na beira do mar. 29 de setembro de 2026 - 7:25
Celular com homem usando plataformas de apostas online 28 de setembro de 2026 - 17:16
Montagem traz uma imagem de gráfico de ações ao fundo e uma urna eletrônica no centro eleições 2026 28 de setembro de 2026 - 12:00
Novo RG terá tecnologia blockchain 28 de setembro de 2026 - 9:27
Bill Gates 27 de setembro de 2026 - 17:01
Especialistas discutem cenário para o Brasil durante o Inter Invest Summit. Foto: Divulgação 26 de setembro de 2026 - 17:19
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 26 de setembro de 2026 - 16:08
Dolphin Mini 26 de setembro de 2026 - 15:00
26 de setembro de 2026 - 11:24
IA, Dinheiro, lucro, Esquecido 26 de setembro de 2026 - 9:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar