Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
SEGUNDA LEITURA

PIB da zona do euro cresce 12,6% no 3º trimestre ante 2º trimestre

Segundo leitura ficou abaixo da primeira divulgação e da expectativa de analistas, de avanço de 12,7%

Zona do Euro - Euro, União Europeia
Imagem: shutterstock

O Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro cresceu 12,6% no terceiro trimestre de 2020 ante o segundo, de acordo com a segunda estimativa do indicador, divulgada nesta sexta-feira (13), pela agência oficial de estatísticas da União Europeia, a Eurostat.

O resultado ficou abaixo da leitura inicial e da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, de avanço de 12,7% em ambos os casos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na comparação anual, o PIB do bloco sofreu contração de 4,4% entre julho e setembro, um pouco maior do que a queda estimada originalmente, de 4,3%.

No segundo trimestre, o PIB da zona do euro teve retração de 11,8% ante os três meses anteriores, diante dos efeitos da pandemia do novo coronavírus.

Exportações

A agência de estatísticas da UE divulgou ainda que as exportações da zona do euro subiram 4,1% em setembro, na comparação com agosto, enquanto as importações cresceram 2,7%.

Os resultados marcaram o quinto mês de avanço do comércio externo do bloco do euro, após as quedas históricas causadas pela pandemia do novo coronavírus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

* Com informações da Estadão Conteúdo

Leia Também

EXPANSÃO LOGÍSTICA

Guarulhos é a nova Cajamar? Corrida do e-commerce redesenha mapa dos galpões logísticos para além do Sudeste — mas ainda há entraves

CRIMES CIBERNÉTICOS

Como o Discord se popularizou entre criminosos e pode acabar banido no Brasil em breve

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Martin Varsavsky 10 de agosto de 2026 - 20:30
Benefício Gás do Povo Créditos: Foto: Ricardo Botelho/MME 10 de agosto de 2026 - 5:46
Notas de 20 e 50 reais sobre uma mesa preta e uma lâmpada em cima 9 de agosto de 2026 - 12:08
terafab elon musk spacex tesla fábrica de chips 7 de agosto de 2026 - 11:31
perez hilton blogueiro 6 de agosto de 2026 - 11:11
carros elétricos 5 de agosto de 2026 - 16:16
Whittier, no Alaska 5 de agosto de 2026 - 13:24
Homem branco, na faixa dos 50 anos, com cabelos fartos e escuros, usando um blazer cinza e camisa azul claro. 5 de agosto de 2026 - 6:15
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar