🔴 CONHEÇA A ESTRATÉGIA DO ‘MELHOR TRADER DO MUNDO’ – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

EFEITO CORONAVÍRUS

PIB caiu 1,4% no 1º tri ante 4º tri de 2019, mostra 2ª prévia de indicador da FGV

Apenas em março, a atividade encolheu 5,6% ante fevereiro, sinalizando "os primeiros impactos negativos gerados pela covid-19 na economia brasileira", diz a nota divulgada pela FGV.

Imagem: Shutterstock

O Produto Interno Bruto (PIB) encolheu 1,4% no primeiro trimestre ante o quarto trimestre de 2020, segundo a segunda prévia do Indicador de Atividade Econômica (IAE) de março, divulgado nesta terça-feira, 12, pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Apenas em março, a atividade encolheu 5,6% ante fevereiro, sinalizando "os primeiros impactos negativos gerados pela covid-19 na economia brasileira", diz a nota divulgada pela FGV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na comparação com o primeiro trimestre de 2019, houve crescimento de 0,1%. Em março isoladamente, a atividade encolheu 1,4% na comparação com março de 2019.

O IAE procura antecipar a tendência da economia brasileira a partir da divulgação de três versões com base na divulgação das principais pesquisas mensais de atividade divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física (PIM-PF), a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) e a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS).

Mais cedo nesta terça-feira, ao divulgar a PMS, o IBGE informou que o volume de serviços prestados tombou 6,9% em março ante fevereiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem mostra uma mão plantando uma semente na terra e pequenas mudinhas que vão crescendo. Há gráficos de ações que indicam alta no investimento 7 de outubro de 2026 - 12:03
renda carros usados 6 de outubro de 2026 - 8:00
5 de outubro de 2026 - 14:21
Mega-Sena perde a liderança dos maiores prêmios das loterias da Caixa. 5 de outubro de 2026 - 7:48
eleições 2026 brasil economia investimentos bolsa ibovespa 4 de outubro de 2026 - 11:39
Botijões do programa Gás do Povo, benefício social para famílias de baixa renda 4 de outubro de 2026 - 5:13
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 3 de outubro de 2026 - 5:08
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar