O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Tal medida poderia impactar no futuro ações de empresas de bebidas como Ambev, além de sucroenergéticas, como São Martinho, Biosev e Cosan

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse hoje (23) que está em fase de estudos pela sua equipe a criação de um "imposto do pecado". Na prática, bebidas alcoólicas, cigarros e outros produtos com adição de açúcar, tais como refrigerantes e chocolates, poderiam ser alvo de novas taxações. As informações são do jornal Valor Econômico.
Ao falar durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, Guedes disse ainda que o termo "imposto do pecado" teria referência acadêmica e que não tem juízo moral.
Segundo ele, a expressão vem do inglês "sin tax". "Não é nada de costumes, Deus me livre", acrescentou.
“Eu pedi para simular tudo. Bens que fazem mal para a saúde. Caso [as pessoas] queiram fumar, têm hospital lá na frente”, disse o ministro em conversa com jornalistas.
Tal medida poderia impactar no futuro ações de empresas de bebidas como Ambev, além de sucroenergéticas, como São Martinho, Biosev e Cosan.
Durante o evento, o ministro também comentou sobre a reforma tributária e disse que ela será enviada em fevereiro. De acordo com ele, o encaminhamento ao Congresso deve ser feito entre 20 e 30 dias.
Leia Também
O ministro falou ainda que espera que reforma tributária seja aprovada ainda neste ano e que tanto o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, quanto o do Senado, Davi Alcolumbre, prometeram criar uma comissão mista com o objetivo de acelerar a tramitação.
PROGRAMA NACIONAL CELULAR SEGURO
SD Select
Conteúdo SD Select
GOL FORA DE CAMPO
MÁQUINA DE MILIONÁRIOS
ESQUENTA DA COPA
DE OLHO NO GOLFO
SD Select
QR CODE DA DISCÓRDIA
NA PONTA DO LÁPIS
CORTE DE GASTOS
Conteúdo Empiricus
SEM HORMÔNIOS
BC NA LUPA
TEM PRA TODO MUNDO
TRANSIÇÃO ENERGÉTICA
CASO WILL BANK
ROI DE MILHÕES
PESSIMISTA
CASO YPÊ