Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Tesouro americano

Pacote contra coronavírus soma quase US$ 2 trilhões, diz secretário do Tesouro dos EUA

Segundo secretário, projeto inclui garantia a pequenas empresas de perdão de empréstimos caso negócios mantenham seus empregados na folha de pagamento

Steven Mnuchin, Estados Unidos
Steven Mnuchin - Imagem: Shutterstock

O secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, disse nesta segunda-feira, 23, que o pacote de estímulos para lidar com os efeitos econômicos do coronavírus soma quase US$ 2 trilhões. Em entrevista à TV Fox Bussiness, Mnuchin afirmou que irá discutir a legislação com lideranças republicanas e democratas no Senado esta tarde. "Esperamos aprová-la hoje", disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o secretário, o projeto inclui uma garantia a pequenas empresas de perdão de empréstimos caso esses negócios mantenham seus empregados na folha de pagamento. Mnuchin assegurou que o governo está empenhado a garantir a liquidez do sistema. "Encorajamos pequenas empresas a não demitirem seus funcionários", ressaltou, acrescentando que pequenas firmas conseguirão linhas de crédito rápidas com os bancos.

Mnuchin explicou ainda que está negociando uma cláusula para socorrer as companhias aéreas, um dos setores mais atingidos pela crise da pandemia. O governo não descarta possibilidade de comprar ações nessas empresas, caso necessário, ainda de acordo com o secretário. "Queremos que aéreas continuem a conseguir manter as operações", disse.

Ele também revelou que o presidente norte-americano, Donald Trump, é reticente à ideia de paralisar completamente a economia por conta do vírus, mas explicou que a Casa Branca está em constante contato com autoridades de saúde para tomar tal decisão.

Em relação à cooperação internacional, o secretário pontuou que há um entendimento, entre os países do G-7, sobre a necessidade de haver uma atuação coordenada entre bancos centrais e governos. Ele também disse estar trabalhando com órgãos internacionais, como Fundo Monetário Internacional (FMI) e Banco Mundial, para encontrar soluções para a crise.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com informações da Dow Jones Newswires

Leia Também

VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Anvisa proíbe chá e medicamento que promete efeito emagrecedor semelhante ao Mounjaro; veja lista completa

Conteúdo Empiricus

Dá para lucrar com as eleições? Conheça a estratégia que buscou até 586% em ciclos eleitorais passados

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
14 de agosto de 2026 - 11:22
Máquina de milionários das loterias em manutenção. Lotofácil, Quina, Mega-Sena. 14 de agosto de 2026 - 6:54
Logo da MRV (MRVE3) nas cores verde e amarelo 13 de agosto de 2026 - 12:28
carros veículos 12 de agosto de 2026 - 17:29
Estação de tratamento de esgoto 12 de agosto de 2026 - 14:30
Fachada do edifício sede da Petrobras 12 de agosto de 2026 - 10:00
discord rede social plataforma digital 11 de agosto de 2026 - 15:15
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar