O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Barômetro aponta que o maior declínio foi visto no componente de viagens aéreas de passageiros, seguido pelo de transporte de contêineres, este impactado pelo menor volume de embarques na Ásia

A Organização Mundial do Comércio (OMC) informou que o comércio mundial de serviços continuou a se enfraquecer no final de 2019 e no primeiro trimestre de 2020, de acordo com a mais recente edição do "Barômetro de Comércio de Serviços" da entidade, divulgado na manhã desta quarta-feira, 11. O indicador caiu de 98,4 em setembro para 96,8 na leitura desta quarta, mas deve diminuir ainda mais nos próximos meses, de acordo com a OMC, considerando os impactos econômicos do coronavírus.
O Barômetro aponta que o maior declínio foi visto no componente de viagens aéreas de passageiros, seguido pelo de transporte de contêineres, este impactado pelo menor volume de embarques na Ásia. "Ambos os índices cobrem os desenvolvimentos até janeiro e podem refletir em parte os primeiros esforços para impedir a propagação da doença, que se intensificou no final do mês", diz a nota da OMC.
No Barômetro, leituras em 100 indicam crescimento em linha com as tendências de médio prazo. Já leituras maiores do que 100 sugerem crescimento acima da tendência e aquelas abaixo de 100 indicam o contrário.
Além disso, a instituição informou uma medida aproximada do volume do comércio mundial de serviços, que caiu de 4,7% no primeiro trimestre de 2019 para 2,8% no terceiro trimestre do mesmo ano.
SEGREDOS SUBTERRÂNEOS
AZEITE IMPRÓPRIO
PREÇO NAS ALTURAS
PRÊMIOS ACUMULADOS
O valor da escassez
CANSAÇO GLOBAL
VAI TER NO SUS?
HASTA LA VISTA, BABY
DINHEIRO DE VOLTA
JORNADA DE TRABALHO
ALERTA DE NOVOS MILIONÁRIOS
BOLA DENTRO
COMBATE AO CRIME
IR NA MIRA
MUDANÇA NA LEI
REI DAS BILHETERIAS
DISCUSSÃO EM PAUTA
NOVO DESENROLA BRASIL
REFINARIA