O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Economistas veem também uma menor contração da economia brasileira em 2020

Pela oitava semana seguida, o mercado elevou as projeções para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o indicador oficial de inflação. Por outro lado, esta foi a quarta semana consecutiva de melhora das estimativas de contração da economia brasileira em 2020.
O Relatório de Mercado Focus desta semana, divulgado nesta segunda-feira (5), mostra que a mediana das projeções coletadas pelo Banco Central para o IPCA passou de 2,05% para 2,12%. A expectativa para 2021 sofreu uma leve queda, de 3,01% para 3,00%
O PIB passou de uma contração de 5,04% para recuo de 5,02%. A expectativa para 2021 permaneceu a mesma pela 19ª semana seguida, de crescimento de 3,50%.
Os economistas ouvidos pelo BC estimam ainda que a taxa de câmbio do dólar deve fechar 2020 em R$ 5,25, estabilidade pela quinta semana seguida. Para 2021, a mediana permaneceu em R$ 5,00.
Em relação à Selic, a taxa básica de juros da economia, a estimativa é a mesma pela 14ª semana seguida, de 2,00%. Para 2021, as projeções apontam para uma taxa de 2,50% ao final do período.
O Relatório Focus também trouxe as projeções dos economistas que mais se aproximam do resultado efetivo do IPCA.
Leia Também
No médio prazo, a mediana de estimativas desses profissionais é de 2,23% para 2020, acima dos 2,12% divulgados no relatório passado. Esta foi a quarta semana seguida de reajuste positivo. Para 2021, a projeção seguiu em 3,20% pela terceira semana consecutiva.
IR NA MIRA
MUDANÇA NA LEI
REI DAS BILHETERIAS
DISCUSSÃO EM PAUTA
NOVO DESENROLA BRASIL
REFINARIA
GUIA DOS VESTIBULANDOS
FOCUS
SEGUNDOU
DE OLHO NA GARANTIA
CARTEIRA DE SUCESSO
FRAUDE
LOTERIAS
LOTERIAS
GUERRA DO VAREJO
GUIA DOS VESTIBULANDOS
O VIGARISTA DO PETRÓLEO
O BOLSO VAI SENTIR
MERCADO DE CAPITAIS
GUIA DOS VESTIBULANDOS