MAIS LIDAS: O sonho da aposentadoria rápida
Caro leitor, CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE O que te assusta mais: o coronavírus ou a fila do INSS? Não tenho dúvidas de que a nova doença foi o assunto da semana no mundo todo, mas o desejo de se aposentar rápido - e sem depender do governo - foi o que […]

Caro leitor,
O que te assusta mais: o coronavírus ou a fila do INSS? Não tenho dúvidas de que a nova doença foi o assunto da semana no mundo todo, mas o desejo de se aposentar rápido - e sem depender do governo - foi o que bombou aqui no Seu Dinheiro.
O projeto Aposente-se aos 40 (ou o quanto antes) foi lançado na segunda-feira (20) para quem deseja acelerar sua independência financeira e viver de renda. É uma parceria do Seu Dinheiro com os colunistas Rodolfo Amstalden e Richard Camargo.
Eles não ganharam um real para fazer esse curso. Aliás, o preço é praticamente simbólico e só cobramos para suprir os custos operacionais do Seu Dinheiro. As inscrições se encerraram ontem, mas ainda temos algumas vagas remanescentes de pessoas que não confirmaram o pagamento.
Diversos leitores me escreveram esta semana para compartilhar suas dúvidas e projetos pessoais.
Vamos lá: eu tenho 34 anos e ainda não conquistei minha independência financeira. Calma, eu pago minhas próprias contas, não sou sustentada pelos meus pais ou marido. Mas hoje eu vivo do meu salário. A verdadeira independência financeira, a meu ver, é ter dinheiro suficiente para viver da renda do capital acumulado e não precisar trabalhar para pagar suas contas. É esse tipo de "aposentadoria" a que me refiro.
Eu estou trabalhando no meu plano há alguns anos. Tenho uma tese que a minha geração está condenada a viver uma velhice de sufoco financeiro e quero ficar de fora dessa tragédia anunciada. Talvez um dia eu escreva sobre isso, mas não quero estragar seu sabadão com prognósticos catastróficos.
Leia Também
Se você quiser iniciar a sua própria corrida pela liberdade financeira, aqui estão todos os detalhes do projeto. Ainda há vagas remanescentes e você ainda pode entrar no grupo. Corre lá!
Veja as 5 notícias mais lidas da semana:
- Aposente-se aos 40 (ou o quanto antes)
- Petrobras fica à beira da privatização com venda de ações do BNDES em oferta
- O potencial das ações de Tim, Vivo e Oi, segundo este banco suíço
- XP diz que ações de varejistas não estão caras
- Tira-dúvidas: Como se aposentar aos 40 anos (ou o mais rápido possível)
Escolha da editora
- Quem investiu na bolsa e ficou na média do mercado ganhou 31%no ano passado. Mas alguns gestores de fundos deram tacadas ainda melhores e entregaram bem mais do que o Ibovespa. A Julia Wiltgen publicou nesta semana uma reportagem que mostra a estratégia dos melhores fundos de ações em 2019.
BOLETO PAGO
Brasil está com aluguel em dia: inadimplência chega ao menor nível em três anos, mostra Superlógica — concentração de atrasos preocupa
25 de agosto de 2026 - 14:00PLANETA EM ALERTA
Oceanos batem recorde histórico de temperatura e assustam especialistas; e o pior ainda pode estar por vir
25 de agosto de 2026 - 10:50CINEMA BRASILEIRO
Oscar 2027: 15 filmes brasileiros disputam vaga para representar o Brasil; veja a lista e os trailers
25 de agosto de 2026 - 10:18RODADA BARULHENTA
Lotofácil 3770 premia aposta simples e 5 bolões com quase R$ 2 milhões cada; loterias terão duas sessões de sorteios hoje
25 de agosto de 2026 - 6:51É HOJE!
INSS e BPC/LOAS são pagos hoje; confira datas de agosto de 2026 e regras dos benefício
25 de agosto de 2026 - 5:08MORAR NA LUA?
Água na Lua: missão da China é adiada e disputa espacial ganha novo capítulo
24 de agosto de 2026 - 17:07NOVAS RELAÇÕES
Do chat ao altar: os casamentos entre humanos e inteligência artificial que já acontecem pelo mundo
24 de agosto de 2026 - 16:15AZEDOU?
Ração para pets ou sorvete? Como uma mudança de prioridade levou a dona da Häagen-Dazs a encerrar distribuição da marca no Brasil
24 de agosto de 2026 - 15:45HERANÇA DO PIX?
Galípolo acende alerta sobre crédito e prepara novas medidas do BC para conter endividamento das famílias
24 de agosto de 2026 - 14:58MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
Simples Nacional muda regra e empresas terão de fazer adesão já em setembro; entenda
24 de agosto de 2026 - 14:06NO PÓDIO
‘Homem-Aranha: Um Novo Dia’ continua escalando em bilheteria; Tom Holland terá o filme mais vendido da história?
24 de agosto de 2026 - 13:10ENXUGANDO AS DESPESAS
A conta de luz está pesando no bolso? Condomínios podem aliviar gastos com energia; veja como economizar
24 de agosto de 2026 - 12:31CARMA?
CEO que demitiu 900 funcionários por Zoom perde o comando da própria empresa
24 de agosto de 2026 - 12:30CASTELO DE STRANCALLY
Como é o castelo gótico comprado por Mark Zuckerberg para “ficar mais perto do trabalho”
24 de agosto de 2026 - 10:29DANÇA DAS CADEIRAS
Mega-Sena paga R$ 57 milhões em SC e +Milionária volta a oferecer o maior prêmio das loterias da Caixa
24 de agosto de 2026 - 6:44É HOJE!
IRPF 2026: Receita libera hoje consulta ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda
24 de agosto de 2026 - 5:43ATENÇÃO, ESTUDANTES!
Pé-de-Meia volta a ser pago hoje; confira calendário, valores e quem tem direito em agosto de 2026
24 de agosto de 2026 - 5:06Conteúdo Empiricus
Enquanto o mês do ‘desgosto’ castiga o Ibovespa, traders se preparam para uma disputa milionária
23 de agosto de 2026 - 9:00TEMPESTADE À VISTA?
É hora de comprar ouro? Veja se dois bancões gringos acreditam que é hora de correr para a segurança
22 de agosto de 2026 - 16:02AS MAIS LIDAS