🔴 ‘O MELHOR TRADER DO MUNDO’ VAI AJUDAR INVESTIDORES COMUNS NA BUSCA PELAS MELHORES CRIPTOMOEDAS – CLIQUE AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Inquérito Moro x Bolsonaro

Liberado: STF divulga vídeo de reunião ministerial de Bolsonaro de 22 de abril

Em meio à expectativa sobre o vídeo, o dólar fechou perto da estabilidade, cotado a R$ 5,57. O Ibovespa, por sua vez, caiu 1,03%, para 82.173,21 pontos

jair bolsonaro
(Brasília - DF, 15/05/2020) Bolsonaro, no lançamento da Campanha de Conscientização e Enfrentamento à Violência Doméstica. - Imagem: Foto: Marcos Corrêa/PR

O Supremo Tribunal Federal divulgou o vídeo da reunião ministerial realizada no dia de 22 abril. O vídeo foi citado por Sergio Moro em depoimento como possível indicação de interferência política do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

[captacao]

O acesso ao vídeo se encontra no site oficial do STF. A transcrição pode ser baixada abaixo.

A medida foi tomada pelo ministro Celso de Mello, decano do STF, em uma decisão que conta 55 páginas.

Em meio à expectativa sobre o vídeo, o dólar fechou perto da estabilidade (-0,04%), a R$ 5,57. O Ibovespa, por sua vez, caiu 1,03%, para 82.173,21 pontos.

Trechos

No vídeo, Bolsonaro afirma: "Já tentei trocar gente da segurança nossa no Rio de Janeiro, oficialmente, e não consegui!" Depois, o presidente se queixa que há tentativas de se tentar atingir a sua família e amigos e, também, de que não conseguiu trocar "gente da segurança nossa no Rio de Janeiro, oficialmente".

Leia Também

DEPOIS DA FESTA

Ibovespa a 240 mil pontos? Mesmo após o rali eleitoral com Flávio Bolsonaro, Inter e Citi ainda veem espaço para a bolsa subir

TOUROS E URSOS #292

Juros altos vieram para ficar? Gestor da XP diz que investidor terá de reaprender a investir em um novo mundo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Vai trocar! Se não puder trocar, troca o chefe dele! Não pode trocar o chefe dele? Troca o ministro! E ponto final! Não estamos aqui pra brincadeira", afirma o presidente.

Em um trecho anterior no vídeo, cronologicamente separado das declarações acima, Bolsonaro diz que PF não lhe dá informações.

Nessa passagem, Bolsonaro afirma: "E eu tenho o poder e vou interferir em todos os ministérios, sem exceção. Nos bancos eu falo com o Paulo Guedes, se tiver que interferir. Nunca tive problema com ele, zero problema com Paulo Guedes. Agora os demais, vou! Eu não posso ser surpreendido com notícias. Pô, eu tenho a PF que não me dá informações."

O ministro da Economia, Paulo Guedes, também tem falas no vídeo. Ele afirma que "vamos continuar aprofundando reformas, vamos seguir" e que "enquanto estiverem nos trilhos de fazer as reformas, estamos juntos".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, Guedes disse que afirmou aos ministros do G-20 que o Brasil vai surpreender o mundo e que o presidente Bolsonaro é um democrata.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ETF, sigla para Exchange Traded Funds (no português, fundos de índice) e moedas para representar o investimento nesses ativos 15 de outubro de 2026 - 12:45
Posto da Petrobras (PETR4) ao lado de uma bandeira do Brasil 14 de outubro de 2026 - 16:27
Fiagro da Itaú Asset (RURA11), agronegócio, CRA, dividendos. 14 de outubro de 2026 - 11:58
Montagem com Baianinho, mascote da Casas Bahia (BHIA3) 13 de outubro de 2026 - 13:02
Estátua de garota em frente ao touro de Wall Street 12 de outubro de 2026 - 17:10
Gráfico de ações e bandeira do Brasil para representar a bolsa brasileira 10 de outubro de 2026 - 11:25
Blocos mostrando as siglas IPCA e Selic, referindo-se à inflação e à taxa básica de juros 9 de outubro de 2026 - 12:43
Galpão do BTG Pactual Logística BTLG11 8 de outubro de 2026 - 10:47
ID da foto:2170926072 7 de outubro de 2026 - 6:03
Rede D'Or rdor3 saúde hospital 6 de outubro de 2026 - 13:08
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar