O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Em meio à expectativa sobre o vídeo, o dólar fechou perto da estabilidade, cotado a R$ 5,57. O Ibovespa, por sua vez, caiu 1,03%, para 82.173,21 pontos

O Supremo Tribunal Federal divulgou o vídeo da reunião ministerial realizada no dia de 22 abril. O vídeo foi citado por Sergio Moro em depoimento como possível indicação de interferência política do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal.
O acesso ao vídeo se encontra no site oficial do STF. A transcrição pode ser baixada abaixo.
A medida foi tomada pelo ministro Celso de Mello, decano do STF, em uma decisão que conta 55 páginas.
Em meio à expectativa sobre o vídeo, o dólar fechou perto da estabilidade (-0,04%), a R$ 5,57. O Ibovespa, por sua vez, caiu 1,03%, para 82.173,21 pontos.
No vídeo, Bolsonaro afirma: "Já tentei trocar gente da segurança nossa no Rio de Janeiro, oficialmente, e não consegui!" Depois, o presidente se queixa que há tentativas de se tentar atingir a sua família e amigos e, também, de que não conseguiu trocar "gente da segurança nossa no Rio de Janeiro, oficialmente".
"Vai trocar! Se não puder trocar, troca o chefe dele! Não pode trocar o chefe dele? Troca o ministro! E ponto final! Não estamos aqui pra brincadeira", afirma o presidente.
Leia Também
Em um trecho anterior no vídeo, cronologicamente separado das declarações acima, Bolsonaro diz que PF não lhe dá informações.
Nessa passagem, Bolsonaro afirma: "E eu tenho o poder e vou interferir em todos os ministérios, sem exceção. Nos bancos eu falo com o Paulo Guedes, se tiver que interferir. Nunca tive problema com ele, zero problema com Paulo Guedes. Agora os demais, vou! Eu não posso ser surpreendido com notícias. Pô, eu tenho a PF que não me dá informações."
O ministro da Economia, Paulo Guedes, também tem falas no vídeo. Ele afirma que "vamos continuar aprofundando reformas, vamos seguir" e que "enquanto estiverem nos trilhos de fazer as reformas, estamos juntos".
Além disso, Guedes disse que afirmou aos ministros do G-20 que o Brasil vai surpreender o mundo e que o presidente Bolsonaro é um democrata.
MEXENDO NO PORTFÓLIO
BYE BYE, BRASIL
NO RITMO DO PETRÓLEO
VACAS MAGRAS
SALTO DE QUASE 10%
LOJAS DA ARMANI, NIKE, LACOSTE...
FUNDOS NA BOLSA
CHUVA DE DIVIDENDOS
MERCADOS HOJE
VAI CUMPRIR A PROMESSA?
QUERIDINHAS DO SETOR
SEPARANDO RUÍDO DE ALERTA
O QUE SAIU E O QUE ENTROU
IBOVESPA SANGROU
HORA DE COMPRAR?
VEJA QUAL É
FLUXO ESTRANGEIRO
MAIS SAÚDE PARA A AÇÃO
TOUROS E URSOS #270
ENTENDA