🔴 CONHEÇA A ESTRATÉGIA DO ‘MELHOR TRADER DO MUNDO’ – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

olho na inflação

IPCA-15 cai 0,01% em abril, diz IBGE

Resultado ficou abaixo das estimativas dos analistas do mercado financeiro consultados pelo Projeções Broadcast

Imagem: Shutterstock

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - 15 (IPCA-15) ficou perto da estabilidade em abril, com baixa de 0,01%, após ter avançado 0,02% em março, informou nesta terça-feira (28) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A queda de 0,01% foi o menor resultado para o mês desde o início do Plano Real, de 1994. No mês de abril de 2019, o IPCA-15 tinha subido 0,72%. Como consequência, a taxa acumulada em 12 meses passou de 3,67% em março para 2,92% em abril, informou o IBGE.

O resultado ficou abaixo das estimativas dos analistas do mercado financeiro consultados pelo Projeções Broadcast, do sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, que esperavam desde uma queda de 0,10% a um avanço de 0,15%, com mediana positiva de 0,03%. Com o resultado agora anunciado, o IPCA-15 acumulou um aumento de 0,94% no ano de 2020.

*Com Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem mostra uma mão plantando uma semente na terra e pequenas mudinhas que vão crescendo. Há gráficos de ações que indicam alta no investimento 7 de outubro de 2026 - 12:03
renda carros usados 6 de outubro de 2026 - 8:00
5 de outubro de 2026 - 14:21
Mega-Sena perde a liderança dos maiores prêmios das loterias da Caixa. 5 de outubro de 2026 - 7:48
eleições 2026 brasil economia investimentos bolsa ibovespa 4 de outubro de 2026 - 11:39
Botijões do programa Gás do Povo, benefício social para famílias de baixa renda 4 de outubro de 2026 - 5:13
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 3 de outubro de 2026 - 5:08
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar