Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
de olho no continente

Índice de sentimento econômico da zona do euro sobe menos do que o esperado em maio

Apenas a confiança do consumidor subiu de -22 em abril para -18,8 em maio, confirmando estimativa prévia e em linha com a previsão de analistas

Zona do Euro - Euro, União Europeia
Imagem: shutterstock

O índice de sentimento econômico da zona do euro, que mede a confiança de setores corporativos e dos consumidores, subiu de 64,9 em abril para 67,5 em maio, segundo dados publicados hoje pela Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O resultado ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam avanço maior do indicador neste mês, a 70. O dado de abril, que marcou o menor nível do indicador desde 2009 em meio à pandemia de coronavírus, foi revisado para baixo, de 67 no cálculo original.

Apenas a confiança do consumidor subiu de -22 em abril para -18,8 em maio, confirmando estimativa prévia e em linha com a previsão de analistas, enquanto a da indústria aumentou de -32,5 para -27,5, mas ficou abaixo do consenso de -27. Já a confiança do segmento de serviços recuou de -38,6 em abril para a mínima recorde de -43,6 em maio. Fonte: Dow Jones Newswires.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anvisa vacina covid-19 10 de julho de 2026 - 11:17
ipva-carros-veiculos- 10 de julho de 2026 - 10:27

IPVA VAI MUDAR?

PEC quer alterar cálculo do IPVA; entenda

10 de julho de 2026 - 10:27
Gás do Povo Créditos: Foto: Ricardo Botelho/MME 10 de julho de 2026 - 6:16

ATENÇÃO BENEFICIÁRIOS!

Gás do Povo julho de 2026 será liberado hoje; veja quem será contemplado

10 de julho de 2026 - 6:16
[Imagem: Divulgação] 9 de julho de 2026 - 16:00
ID da foto:2221778565 feriado 9 de julho são paulo 9 de julho de 2026 - 5:07
Tesoura rosa corta a Selic, taxa básica de juros 8 de julho de 2026 - 19:51
Celular exibindo o logo do Pix, sistema de transferências instantâneas do Banco Central 8 de julho de 2026 - 12:32
8 de julho de 2026 - 10:37
JMEV Emova Easy, ou EV2. 7 de julho de 2026 - 11:20
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar