🔴 É HORA DE SAIR DA DEFENSIVA: ESTES 10 ATIVOS PODEM MULTIPLICAR ATÉ 400x EM 12 MESES – CONFIRA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

dificuldade com as dívidas

Índice de recuperação de crédito cai 3,3% em fevereiro

Conforme a Boa Vista avalia em nota, a queda do indicador de registros de inadimplência em 12 meses sugere que boa parte dos consumidores ainda está conseguindo manter em dia o pagamento de novas dívidas

cartao-de-credito
Cartão de crédito - Imagem: Shutterstock

O índice que mede a recuperação de crédito no País apresentou queda de 3,3% em fevereiro em relação a janeiro, com ajuste sazonal, informa a Boa Vista. Em 12 meses, cedeu 2,2%. No entanto, o indicador subiu 2,2% na comparação com fevereiro de 2019.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme a Boa Vista avalia em nota, a queda do indicador de registros de inadimplência em 12 meses sugere que boa parte dos consumidores ainda está conseguindo manter em dia o pagamento de novas dívidas.

Por outro lado, o texto cita que além da segunda queda mensal consecutiva, o indicador de recuperação também segue negativo nesta base de comparação (-2,2% em fevereiro), mostrando a dificuldade que os consumidores com dívidas em atraso encontraram para reequilibrarem sua situação financeira e saírem do cadastro de inadimplentes nos últimos meses", afirma.

Entre os principais fatores por trás desta dificuldade estão os elevados níveis de desocupação e subutilização da mão de obra e o fraco crescimento da renda, menciona.

Todas as regiões pesquisadas registraram queda no mês passado no confronto com janeiro. No mesmo sentido, na comparação interanual, apenas a região Sul apresentou resultado negativo, com variação de -2,4%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em termos regionais, o acumulado em 12 meses apresentou alta apenas na região Norte (1%). Em sentido oposto, na região Sul foi registrada a maior redução (-5,9%), seguida do Centro Oeste (-1,8%), Sudeste (-1,7%) e Nordeste (-1,5%).

Leia Também

TOUROS E URSOS #287

Até onde a taxa Selic pode cair? Economista do BV vê juros perto de 10% ao ano no longo prazo

MATEMÁTICA

Plano perfeito para ganhar na Lotofácil da Independência existe, mas tem uma pegadinha arriscada

*Com Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem gerada por inteligência artificial mostra muitos condôminos discutindo em um condomínio com diversas torres de prédios. Ao fundo, há ainda uma churrasqueira e uma piscina 10 de setembro de 2026 - 12:35
Botijões de gás de cozinha do programa Gás do Povo em destaque, com identidade visual do governo federal, representando benefício social para recarga gratuita de gás de cozinha destinado a famílias de baixa renda. 10 de setembro de 2026 - 9:01
Bomba de combustível diesel e gasolina 9 de setembro de 2026 - 19:15
Chuva forte em São Paulo 9 de setembro de 2026 - 16:02
Imagem criada por inteligência artificial para ilustrar o projeto da OpenAI, dona do ChatGPT, para Wall Street. 9 de setembro de 2026 - 15:04
ID da foto:1275677842 9 de setembro de 2026 - 10:10
Fim do feriado 7 de setembro. 8 de setembro de 2026 - 6:42
Eugenio Trifonov, russo que se mudou para Santa Catarina e se tornou confeiteiro da Kiss my Cake 6 de setembro de 2026 - 9:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar