Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
dificuldade com as dívidas

Índice de recuperação de crédito cai 3,3% em fevereiro

Conforme a Boa Vista avalia em nota, a queda do indicador de registros de inadimplência em 12 meses sugere que boa parte dos consumidores ainda está conseguindo manter em dia o pagamento de novas dívidas

cartao-de-credito
Cartão de crédito - Imagem: Shutterstock

O índice que mede a recuperação de crédito no País apresentou queda de 3,3% em fevereiro em relação a janeiro, com ajuste sazonal, informa a Boa Vista. Em 12 meses, cedeu 2,2%. No entanto, o indicador subiu 2,2% na comparação com fevereiro de 2019.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme a Boa Vista avalia em nota, a queda do indicador de registros de inadimplência em 12 meses sugere que boa parte dos consumidores ainda está conseguindo manter em dia o pagamento de novas dívidas.

Por outro lado, o texto cita que além da segunda queda mensal consecutiva, o indicador de recuperação também segue negativo nesta base de comparação (-2,2% em fevereiro), mostrando a dificuldade que os consumidores com dívidas em atraso encontraram para reequilibrarem sua situação financeira e saírem do cadastro de inadimplentes nos últimos meses", afirma.

Entre os principais fatores por trás desta dificuldade estão os elevados níveis de desocupação e subutilização da mão de obra e o fraco crescimento da renda, menciona.

Todas as regiões pesquisadas registraram queda no mês passado no confronto com janeiro. No mesmo sentido, na comparação interanual, apenas a região Sul apresentou resultado negativo, com variação de -2,4%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em termos regionais, o acumulado em 12 meses apresentou alta apenas na região Norte (1%). Em sentido oposto, na região Sul foi registrada a maior redução (-5,9%), seguida do Centro Oeste (-1,8%), Sudeste (-1,7%) e Nordeste (-1,5%).

Leia Também

Conteúdo Empiricus

Entre ruídos e oportunidades: Esta construtora está no radar de dividendos da Empiricus; confira

Conteúdo Empiricus

Smart Fit (SMFT3): TotalPass é ponto de atenção entre investidores, mas pode dar sinais positivos à empresa, segundo analista; entenda 

*Com Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
26 de junho de 2026 - 9:30
suplemento alimentar anvisa (1) 25 de junho de 2026 - 14:42
Henrique Meirelles 25 de junho de 2026 - 10:44
copa do mundo seleção brasileira 25 de junho de 2026 - 10:10
Logo Wendy´s 24 de junho de 2026 - 15:46
Em primeiro plano, Flávio Serrano, economista-chefe do Banco BMG. Em segundo plano, Gabriel Galíopolo, presidente do Banco Central do Brasil. Em destaque, a frase: O problema de Galípolo 24 de junho de 2026 - 13:35
ID da foto:1307414278 24 de junho de 2026 - 10:31

PROGRAMA NACIONAL CELULAR SEGURO

Nova fase do Celular Seguro: governo cria banco nacional para rastrear celulares roubados

24 de junho de 2026 - 10:31
cidades - são paulo 24 de junho de 2026 - 9:30
leilão itaú 24 de junho de 2026 - 9:01
Ilustração com bilhete premiado de Mega-Sena em frente ao Teatro Amazonas em Manaus. 24 de junho de 2026 - 6:58
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar