🔴 AS CRIPTOMOEDAS CERTAS PODEM TRANSFORMAR R$ 1 MIL EM ATÉ R$ 214 MIL – ENTENDA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Inadimplência empresarial sobe 0,5% no 1º trimestre, diz Boa Vista

Dados refletem as adversidades provocadas pelo novo coronavírus na economia, cita a nota da Boa Vista

Ratoeira da dívida
Imagem: Shutterstock

O índice que mede a taxa de inadimplência empresarial no País subiu 0,5% no primeiro trimestre em relação ao trimestre imediatamente anterior, informa a Boa Vista. Já na comparação acumulada em quatro trimestres, houve desaceleração no ritmo de queda, com o indicador saindo de declínio de 10,6% (quarto trimestre de 19) para queda de 8,3% no trimestre finalizado em março de 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No confronto com o primeiro trimestre de 2019, o índice mostrou recuo de 0,1%.

Os dados refletem as adversidades provocadas pelo novo coronavírus na economia, cita a nota da Boa Vista.

A expectativa da Boa Vista é que haja inversão no fluxo de inadimplência das empresas. "A piora no desempenho econômico e o alto nível de incerteza entre os empresários durante a pandemia sugerem que o indicador apresente leve aumento no período mais agudo da crise", estima.

O indicador de inadimplência das empresas no Brasil é um somatório dos principais mecanismos de apontamento dessa variável do setor: cheques devolvidos, títulos protestados e registros de débitos realizados na base do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 3 de outubro de 2026 - 5:08
Tela do Meu INSS com opção de acesso pela conta gov.br 2 de outubro de 2026 - 5:07
Uma gangarra representando o Ibovespa: de um lado (vermelho), a gangorra está para baixo. De outro (verde), a gangorra está para cima. No centro, o Ibovespa. 1 de outubro de 2026 - 19:50
1 de outubro de 2026 - 15:01
pix internacional 1 de outubro de 2026 - 11:01
Bernard Appy, um dos autores do texto da reforma tributária 30 de setembro de 2026 - 13:50
Montagem de um leão deitado sobre pilhas de moedas, representando os títulos isentos de Imposto de Renda 30 de setembro de 2026 - 8:42
Fachada de agência da Caixa Econômica Federal durante greve 30 de setembro de 2026 - 7:55
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar