Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
olho no indicador

IGP-10 sobe 1,13% em abril, após alta de 0,64% em março

Resultado agora anunciado ficou abaixo da mediana de 1,31% das estimativas dos analistas do mercado

porcentagem
Imagem: Shutterstock

O Índice Geral de Preços - 10 (IGP-10) subiu 1,13% em abril, após ter aumentado 0,64% em março, informou nesta quarta-feira, 15, a Fundação Getulio Vargas (FGV).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O resultado agora anunciado ficou abaixo da mediana de 1,31% das estimativas dos analistas do mercado financeiro ouvidos pelo Projeções Broadcast, mas dentro do intervalo, que ia de 0,64% e 1,59%.

Quanto aos três indicadores que compõem o IGP-10 de abril, os preços no atacado medidos pelo IPA-10 tiveram alta de 1,52% no mês, ante uma elevação de 0,92% em março. Os preços ao consumidor verificados pelo IPC-10 apresentaram alta de 0,33% em abril, após a queda de 0,03% em março. Já o INCC-10, que mede os preços da construção civil, teve alta de 0,29% em abril, depois de um avanço de 0,26% em março.

O IGP-10 acumulou um aumento de 2,88% no ano. A taxa em 12 meses ficou positiva em 6,73%. O período de coleta de preços para o indicador de abril foi do dia 11 de março a 10 deste mês.

IPAs

Os preços agropecuários medidos pelo IPA Agrícola subiram 3,41% no atacado em abril, após um avanço de 3,21% em março, dentro do IGP-10. Já os preços dos produtos industriais - que são mensurados pelo IPA Industrial - tiveram alta de 0,83% este mês, depois da elevação de 0,12% no atacado em março.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dentro do Índice de Preços por Atacado segundo Estágios de Processamento (IPA-EP), que permite visualizar a transmissão de preços ao longo da cadeia produtiva, os preços dos bens finais tiveram queda de 0,09% em abril, ante uma alta de 1,03% em março.

Leia Também

TRÉGUA NOS JUROS?

Selic pode cair mais em 2026? BTG Pactual revisa projeção, mas mantém cautela com inflação e dólar

SEM ATRASO!

“PIX Pensão” é aprovado no Senado e amplia cobrança automática de pensão alimentícia; veja o que muda

Os preços dos bens intermediários caíram 0,08% em abril, após recuo de 0,44% no mês anterior. Já os preços das matérias-primas brutas subiram 4,94% em abril, depois da elevação de 2,30% em março.

*Com Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
JMEV Emova Easy, ou EV2. 7 de julho de 2026 - 11:20
6 de julho de 2026 - 15:21

DIA MUNDIAL DO CHOCOLATE

Marcas distribuem bombons feitos a mão de graça; veja endereços

6 de julho de 2026 - 15:21
Atafona 6 de julho de 2026 - 12:24
concurso ibge processo seletivo (1) ID da foto:525409577 6 de julho de 2026 - 11:14
Calendário com o foco nas datas do fim do mês e com o dia 31 circulado. Há moedas, papéis e calculadora sobre uma mesa 5 de julho de 2026 - 18:16
5 de julho de 2026 - 16:04
Prêmio da Mega-Sena 5 de julho de 2026 - 10:18
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar