🔴 FÁBRICA DE AGENTES DE IA: TENHA ACESSO AOS MESMOS AGENTES AUTÔNOMOS USADOS NA EMPIRICUS – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

ECONOMIA

IGP-10 de junho sobe 1,55% ante alta de 0,07% em maio, revela FGV

O período de coleta de preços para o indicador de junho foi do dia 11 de maio a 10 deste mês.

porcentagem
Imagem: Shutterstock

O Índice Geral de Preços - 10 (IGP-10) subiu 1,55% em junho, após ter aumentado 0,07% em maio, informou nesta terça-feira (16) a Fundação Getulio Vargas (FGV).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quanto aos três indicadores que compõem o IGP-10 de junho, os preços no atacado medidos pelo IPA-10 tiveram alta de 2,35% no mês, ante uma elevação de 0,25% em maio. Os preços ao consumidor verificados pelo IPC-10 apresentaram queda de 0,33% em junho, após a deflação de 0,51% anteriormente. Já o INCC-10, que mede os preços da construção civil, teve alta de 0,21% este mês, depois de um avanço de 0,19% em maio.

O IGP-10 acumulou um aumento de 4,55% no ano. A taxa em 12 meses ficou positiva em 7,18%. O período de coleta de preços para o indicador de junho foi do dia 11 de maio a 10 deste mês.

IPAs

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os preços agropecuários medidos pelo IPA Agrícola subiram 2,19% no atacado em junho, após um avanço de 0,46% em maio, dentro do IGP-10. Já os preços dos produtos industriais, mensurados pelo IPA Industrial, tiveram alta de 2,41% este mês, depois da elevação de 0,17% no atacado em maio.

Leia Também

NA TRAAAAAVE!

368 apostadores ficam no quase na Lotofácil 3787; Lotomania e +Milionária pagam mais de R$ 100 mil por bolas na trave

É HOJE

INSS e BPC/LOAS são pagos hoje; confira datas de setembro de 2026 e regras dos benefício

Dentro do Índice de Preços por Atacado segundo Estágios de Processamento (IPA-EP), que permite visualizar a transmissão de preços ao longo da cadeia produtiva, os preços dos bens finais tiveram alta de 1,95% em junho, ante uma redução de 0,20% em maio.

Os preços dos bens intermediários subiram 0,86% em junho, após recuo de 1,14% no mês anterior. Já os preços das matérias-primas brutas subiram 4,21% em junho, depois da elevação de 2,11% em maio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
22 de setembro de 2026 - 11:28
Fachada de agência da Caixa Econômica Federal durante greve 22 de setembro de 2026 - 7:10
Dezenas de ganhadores comemoram prêmio da Lotofácil. 22 de setembro de 2026 - 6:38
Moeda de 1 real ao lado de outras moedas empilhadas 22 de setembro de 2026 - 6:03
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 21 de setembro de 2026 - 5:50
Fritz Haber Nobel de Química 19 de setembro de 2026 - 10:39
Felipe Salto, economista-chefe da Warren Investimentos, aparece em uma montagem com a frase: Risco do Brasil quebrar é zero 18 de setembro de 2026 - 15:29
Mega-Sena, Quina e Lotofácil tiveram ganhadores ontem. 18 de setembro de 2026 - 6:43
Imagem de moedas e uma calculadora com setas representando alta 17 de setembro de 2026 - 20:20
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar