Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
ECONOMIA

IGP-10 de junho sobe 1,55% ante alta de 0,07% em maio, revela FGV

O período de coleta de preços para o indicador de junho foi do dia 11 de maio a 10 deste mês.

porcentagem
Imagem: Shutterstock

O Índice Geral de Preços - 10 (IGP-10) subiu 1,55% em junho, após ter aumentado 0,07% em maio, informou nesta terça-feira (16) a Fundação Getulio Vargas (FGV).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quanto aos três indicadores que compõem o IGP-10 de junho, os preços no atacado medidos pelo IPA-10 tiveram alta de 2,35% no mês, ante uma elevação de 0,25% em maio. Os preços ao consumidor verificados pelo IPC-10 apresentaram queda de 0,33% em junho, após a deflação de 0,51% anteriormente. Já o INCC-10, que mede os preços da construção civil, teve alta de 0,21% este mês, depois de um avanço de 0,19% em maio.

O IGP-10 acumulou um aumento de 4,55% no ano. A taxa em 12 meses ficou positiva em 7,18%. O período de coleta de preços para o indicador de junho foi do dia 11 de maio a 10 deste mês.

IPAs

Os preços agropecuários medidos pelo IPA Agrícola subiram 2,19% no atacado em junho, após um avanço de 0,46% em maio, dentro do IGP-10. Já os preços dos produtos industriais, mensurados pelo IPA Industrial, tiveram alta de 2,41% este mês, depois da elevação de 0,17% no atacado em maio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dentro do Índice de Preços por Atacado segundo Estágios de Processamento (IPA-EP), que permite visualizar a transmissão de preços ao longo da cadeia produtiva, os preços dos bens finais tiveram alta de 1,95% em junho, ante uma redução de 0,20% em maio.

Leia Também

IR NA MIRA

Quarto maior bilionário do mundo solta o verbo contra imposto de renda; veja o que ele disse

MUDANÇA NA LEI

Lula e Motta acertam transição na PEC da 6×1 para redução de 2h de jornada em 2026 e 2h em 2027

Os preços dos bens intermediários subiram 0,86% em junho, após recuo de 1,14% no mês anterior. Já os preços das matérias-primas brutas subiram 4,21% em junho, depois da elevação de 2,11% em maio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A corrida dos bancos, entre Itaú (ITUB4), Bradesco (BBDC4), Santander Brasil (SANB11) e Banco do Brasil (BBAS3). 24 de maio de 2026 - 16:48
22 de maio de 2026 - 16:42
O Ministro da Fazenda, Dario Durigan 22 de maio de 2026 - 12:10
mega-sena 30 anos 22 de maio de 2026 - 11:11
quina 7031 Lotofácil 3691 e Dia de Sorte 1216 22 de maio de 2026 - 8:48
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia