🔴 [NO AR] ONDE INVESTIR NO 2º SEMESTRE: Análise Macro, Ações e Fundos Imobiliários – ASSISTA AGORA

Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
ECONOMIA

IGP-10 de junho sobe 1,55% ante alta de 0,07% em maio, revela FGV

O período de coleta de preços para o indicador de junho foi do dia 11 de maio a 10 deste mês.

porcentagem
Imagem: Shutterstock

O Índice Geral de Preços - 10 (IGP-10) subiu 1,55% em junho, após ter aumentado 0,07% em maio, informou nesta terça-feira (16) a Fundação Getulio Vargas (FGV).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quanto aos três indicadores que compõem o IGP-10 de junho, os preços no atacado medidos pelo IPA-10 tiveram alta de 2,35% no mês, ante uma elevação de 0,25% em maio. Os preços ao consumidor verificados pelo IPC-10 apresentaram queda de 0,33% em junho, após a deflação de 0,51% anteriormente. Já o INCC-10, que mede os preços da construção civil, teve alta de 0,21% este mês, depois de um avanço de 0,19% em maio.

O IGP-10 acumulou um aumento de 4,55% no ano. A taxa em 12 meses ficou positiva em 7,18%. O período de coleta de preços para o indicador de junho foi do dia 11 de maio a 10 deste mês.

IPAs

Os preços agropecuários medidos pelo IPA Agrícola subiram 2,19% no atacado em junho, após um avanço de 0,46% em maio, dentro do IGP-10. Já os preços dos produtos industriais, mensurados pelo IPA Industrial, tiveram alta de 2,41% este mês, depois da elevação de 0,17% no atacado em maio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dentro do Índice de Preços por Atacado segundo Estágios de Processamento (IPA-EP), que permite visualizar a transmissão de preços ao longo da cadeia produtiva, os preços dos bens finais tiveram alta de 1,95% em junho, ante uma redução de 0,20% em maio.

Leia Também

UMA NOVA ERA?

O que é a primeira célula artificial feita em laboratório e por que ela é um grande marco na história da ciência

IMITANDO O TELEGRAM?

WhatsApp permite reservar nome de usuário; veja como vai funcionar

Os preços dos bens intermediários subiram 0,86% em junho, após recuo de 1,14% no mês anterior. Já os preços das matérias-primas brutas subiram 4,21% em junho, depois da elevação de 2,11% em maio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
apolo fundo de investimento foguete 3 de julho de 2026 - 10:00
Calendário BPC 2026 3 de julho de 2026 - 5:05
Ação do agronegócio, etanol, açúcar, São Martinho (SMTO3). 2 de julho de 2026 - 14:31
anvisa calvo café 2 de julho de 2026 - 14:26
restituição imposto de renda 2025 2 de julho de 2026 - 14:10
PISPasep Carteira de trabalho brasileira. Trabalho registrado CLT e dinheiro do Brasil. Salário mínimo Dinheiro real brasileiro. 2 de julho de 2026 - 10:03
Gás do Povo Créditos: Foto: Ricardo Botelho/MME 2 de julho de 2026 - 7:30

ATENÇÃO BENEFICIÁRIOS

Gás do Povo julho 2026: veja datas, quem pode receber e como ter acesso

2 de julho de 2026 - 7:30
Lotofácil tem bola dividida. 2 de julho de 2026 - 7:21
1 de julho de 2026 - 11:54
Bolsa Família 1 de julho de 2026 - 10:31
Beneficiários com NIS final 7 recebem parcelas do Bolsa Família e parte também terá direito ao auxílio-gás 1 de julho de 2026 - 10:24
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar