Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
agenda do governo

Governo mandará concessão da Nova Dutra para TCU e fará publicação do edital

Ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, voltou a dizer que aposta no sucesso do programa de concessões de aeroportos públicos à iniciativa privada

Tarcísio Gomes de Freitas
Imagem: Divulgação/PPI.gov

O ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, disse nesta quinta-feira, 4, em uma live promovida pelo portal do jornal O Estado de S. Paulo, que o programa de concessão não parou por conta da pandemia do novo coronavírus e que haverá no segundo semestre deste ano uma concentração de leilões. A atividade será retomada no final de agosto com o Porto de Santos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a entrevista, o ministro disse que a concessão da Nova Dutra será enviada para o Tribunal de Contas da União (TCU) e que o edital será feito em seguida.

De acordo com ele, não há alteração na prioridade de projetos e os planos estão sendo seguidos. Para Freitas, o aprendizado com a pandemia é remodelar os contratos para dar maior flexibilidade.

O ministro voltou a dizer que aposta no sucesso do programa de concessões de aeroportos públicos à iniciativa privada. Segundo ele, a pandemia é grave, mas vai passar e o importante agora é trabalhar para tentar mudar a experiência nos voos e fazer com que ocorra recuperação das viagens. Freitas comentou que já há um movimento de compra de pacotes de turismo para o fim do ano. "Nossas concessões vão ser bem sucedidas", comentou.

Ele disse que as obras não estão paradas e não existem projetos na fila esperando para serem executados. Segundo ele, a estruturação de projetos é uma tarefa que demanda esforços, análise de campos e estudo de engenharia. "Não é simplesmente pegar um projeto e colocá-lo na frente. Temos que seguir a sequência. Existem projetos que estão em níveis diferentes de maturidade e estamos seguindo exatamente o planejado. Esse é um dos segredos para dar tudo certo. É preciso tranquilidade, não se pode sair tomando medidas sem reflexão. Tínhamos um plano antes da pandemia e vamos mantê-lo agora", afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Freitas, o que for necessário em termos de reestruturação será feito e o mercado será ouvido para ajustar o cronograma de leilões. Ele afirmou que o mercado está reagindo bem e que por isso os leilões terão bons resultados.

Leia Também

BOMBOU NO SD

Classe média na mira do Banco do Brasil (BBAS3), Mega-Sena histórica e o botão de reset de fatura do Itaú (ITUB4): o que bombou na semana

GUIA DOS VESTIBULANDOS

Vestibular de Inverno da PUC-SP é amanhã (31); veja que horas fecham os portões e outras informações importantes antes da prova

"O mercado está reagindo bem e a gente vai ver leilões acontecendo esse ano. Vamos ver o investimentos chegando. Temos que seguir o plano. Tínhamos lá atrás uma estratégia de concessão de ativos para a iniciativa privada. Estamos mantendo isso. Tínhamos como meta a resolução de passivos e estamos trabalhando os passivos", comentou o ministro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
profissões mais bem pagas 29 de maio de 2026 - 11:51
carteira de trabalho clt SD 28 de maio de 2026 - 14:57
28 de maio de 2026 - 14:10
instagram meta m1ta34 (1) 28 de maio de 2026 - 13:35
Site da CVM 27 de maio de 2026 - 16:29
Cybertruck, utilitário da Tesla 27 de maio de 2026 - 15:45
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 27 de maio de 2026 - 14:08
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia